sexta-feira, 22 de julho de 2016

CESURG realiza formação com professores de Almirante Tamandaré do Sul


Na tarde do dia 21/07, o Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG, esteve participando de uma formação pedagógica com os professores da Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré, no município de Almirante Tamandaré do Sul. Na ocasião, o professor Carlos Daniel Baioto, coordenador do curso de Gestão de Cooperativas, trabalhou com o tema: "O Método ientífico e os Desafios na Construção do Conhecimento Crítico", onde abordou a necessidade da quebra de alguns paradigmas para construir uma educação que esteja vinculada a vida real dos estudantes e da comunidade, e que incentive as pessoas a serem questionadoras e inovadoras e não apenas repetidores de informação.
Segundo o professor: "não é papel de um educador fazer com que os estudantes aceitem os conceitos que até então eram tidos como verdade, mas sim quebrar paradigmas, fazendo com que os mesmos questionem tudo aquilo que parece ser natural e utilizem do conhecimento crítico para contribuir com a solução dos problemas reais da sociedade".
Participaram da formação pedagógica cerca de 20 professores do ensino fundamental e médio, que muito contribuíram para o enriquecimento do debate.
O CESURG agradece e parabeniza o conjunto da direção e professores da E.E.E.M Almirante Tamandaré pela parceria e pelo constante empenho na construção de uma educação emancipadora e empreendedora.
A atividade realizada faz parte do programa Conexão CESURG, que tem como objetivo fortalecer o compromisso social da faculdade com a comunidade, onde são realizadas, de forma gratuita, palestras, cursos de formação, oficinas e atividades culturais, em parceria com as escolas,
prefeituras, sindicatos, cooperativas e demais entidades e movimentos sociais da região.


Fonte:CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/