sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Curso de Pedagogia do CESURG|SARANDI trabalha os Direitos Humanos em Chapada

A escola Júlio Aguiar, de Chapada, foi palco de mais uma ação realizada dentro do Projeto Conexão CESURG no último dia 10 de agosto. Seguindo a problemática “O que são Direitos Humanos?”, acadêmicos do curso de pedagogia da unidade de Sarandi, sob a supervisão da professora Sonia
Terezinha Nicolodi, trabalharam durante todo o dia com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, além de alunos do EJA, totalizando mais de 300 jovens e adultos.
Segundo a professora Sonia, a participação de todos foi maciça, bem como o interesse dos estudantes, que trabalharam utilizando uma metodologia original. “Nós utilizamos a Declaração dos Direitos Humanos como base, estudando principalmente a questão dos nossos sentimentos com relação às
leis, como podemos torná-las mais humanas e se essas leis podem realmente beneficiar a mim ou a outro”, disse a professora.
Além da significação das leis, os contextos históricos em que os Direitos Humanos estiveram inseridos também foram estudados, desde a Antiguidade, na Grécia, até os dias atuais. O professor Aluísio de Oliveira, diretor de ensino do CESURG, destacou o sucesso que o projeto vem Conseguindo nos últimos dias. “Nós queremos levar o nome do CESURG para as escolas e entidades da região através de palestras e trabalhos como o que foi realizado no último dia 10. Através dessas ações, a instituição pode ajudar a construir o desenvolvimento dos municípios que rodeiam Sarandi, que é o nosso objetivo”, finaliza o diretor.

Assessoria de Comunicação – CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/