sexta-feira, 15 de julho de 2016

CESURG firma convênio estudantil com município de Barra Funda

Na tarde de quinta-feira, dia 14 de julho, o Reitor do CESURG, RafaelRossetto, recebeu na referida Instituição de Ensino Superior em Sarandi, a visita de autoridades do município de Barra Funda, o PrefeitoAlexandre Nicola, a vereadora Fabíola Castoldi Begnini e a secretária de educação Eliane Gerevini Boni. O objetivo do encontro foi firmar um importante convênio entre o CESURG e o município de Barra Funda, no que tange ao fomento, apoio e auxílio na formação profissional dos munícipes do referido município.

Sobre o Convênio


O objetivo do convênio entre o município de Barra Funda e o CESURG é de beneficiar estudantes devidamente matriculados em cursos de graduação e em cursos técnicos disponibilizados pela IES. Nesse sentido, através do Programa Municipal de Credito Educativo – PROMUCRED, o município de Barra Funda auxiliará os estudantes considerados carentes e que não possuem, comprovadamente, condições de custear seus estudos.
Através desse projeto, 25 estudantes serão beneficiados e terão 50% do valor da mensalidade do curso, pagos pelo Poder Público Municipal deBarra Funda, através do referido projeto, tipificado pela Lei Municipal Nº 726 de 11 de fevereiro de 2009. Sendo assim, a Prefeitura de Barra Funda fica comprometida a pagar mensalmente ao CESURG, a importância monetária referida acima (cinquenta por cento) do valor das mensalidades devidas pelos estudantes beneficiados pelo PROMUCRED, na data de vencimento.
Importante frisar que o convênio do crédito será renovado semestralmente e que os alunos eneficiados pelo PROMUCRED, terão o prazo de carência de 1 ano, após a conclusão de seu curso para iniciar o ressarcimento ao Erário Público Municipal.
Na ocasião o Reitor Rafael Rossetto agradeceu a presença do prefeito e demais autoridades, estacando a forte afinidade que o CESURG tem já há um bom tempo com o Poder Público Municipal de Barra Funda, sendo que ambos já foram parceiros em diversas ações, tanto no município, quanto
em atos realizadas na sede da IES. “Ficamos satisfeitos e felizes por assinar esse importante convênio, que certamente beneficiará várias pessoas que não tem condições de custear os seus estudos. Quero parabenizar o prefeito Alexandre Nicola, a secretária Eliane, a vereadora Fabíola e demais vereadores, que elaboraram e executam e disponibilizam o PROMUCRED aos estudantes. Tenho certeza que ainda faremos grandes ações em conjunto”, disse o Reitor, que finalizou dizendo que o CESURG será mais uma vez parceiro do município, no que tange à realização do espetáculo Tum Tum, que será realizado em agosto em Barra Funda.
Fonte: CESURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/