quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Solenidade alusiva ao Outubro Rosa

Com o objetivo de unir governo, sociedade, instituições, profissionais da saúde e comunidade científica em torno do combate ao câncer de mama no Rio Grande do Sul, o governo do Estado realiza, nesta quinta-feira (15), às 17 horas, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, uma solenidade para marcar o Outubro Rosa.
O Rio Grande do Sul é um dos Estados com maior incidência de câncer na América Latina. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), para 2015, são estimados aproximadamente 57 mil novos casos da doença no Brasil. Desses, 14 mil serão no Rio Grande do Sul. Além disso, cerca de 50% das pacientes atendidas pelo sistema público de saúde descobrem a doença em estágio avançado.
Para a secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, a detecção precoce da doença aumenta significativamente as chances de cura. "Precisamos conscientizar as gaúchas sobre a necessidade do autoexame, da realização de mamografia e do acompanhamento médico para reduzir o número de óbitos por câncer de mama", afirmou.
A cerimônia vai contar com a presença do governador José Ivo Sartori, da secretária do Gabinete de Políticas Sociais e primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, além dos demais secretários estaduais, profissionais da saúde e instituições que atuam na área. O evento será transmitido pela rádio Piratini.
Texto: Silvia Lago
Edição: Denise Camargo/Secom
Postagem: Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/