quinta-feira, 30 de abril de 2015

Palmeira das Missões - Começa a fase municipal dos Jergs em Palmeira das Missões

Atletas de Futsal das escolas João Goulart e Borges do Canto abrem os Jogos Escolares A fase municipal dos jogos escolares do Rio Grande do Sul Jergs/2015 teve início nesta quarta-feira, 29, na 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões. A solenidade de abertura ocorreu no ginásio Municipal Crispim Miranda Filho e contou com atletas de dez escolas estaduais do município.
A abertura do evento foi marcada pelo Hino Nacional, Hino Rio-grandense e apresentação da estudante, Nadine de Oliveira e recepção às delegações. Em seguida os estudantes acompanharam o pronunciamento das autoridades e os Juramentos do atleta e do árbitro.
As autoridades presentes enalteceram o momento, parabenizando alunos, escolas e organizadores do evento. O representante do Poder Executivo, secretário de Esportes, Pedro Julio Possamai, destacou o momento de confraternização entre os participantes. “Os jogos oportunizam vários aspectos da sociabilização entre alunos e escolas, construção de valores, recreação e sua importância para o desenvolvimento integral do aluno”, ressaltou. Também usou a palavra o representante do Legislativo, vereador Fernando Vilande e a chefia do Pedagógico, Jussara Maria Koch Vieira.
Em seu discurso a coordenadora, Ana Possebon Perusso, falou aos estudantes sobre a importância da competição saudável e responsável. “Os Jergs estão voltados à cidadania, à responsabilidade, ao respeito com o próximo e com o adversário. É a oportunidades de novas amizades. É a busca da vitória com sua própria superação. Vencer ou sofrer uma derrota não é o que prevalece, pois o que importa é que todos os participantes já são vitoriosos pelo honroso fato de sustentar a bandeira e representar sua Escola”, frisou.
Ao declarar aberta a 45ª Edição dos Jergs na região, a coordenadora, Ana, deu o chute inicial para a disputa entre o Instituto Estadual de Educação Borges do Canto e a Escola Estadual de Ensino Fundamental João Goulart – CIEP na modalidade Futsal categoria juvenil masculino.
Participaram da abertura do evento a coordenadora da 20ªCRE, Ana Possebon Perusso, o coordenador-adjunto, Miguel Curry Neto, coordenador dos Jergs na região, Maurício Emílio de Oliveira Pereira, representante do Executivo palmeirense, secretário de Esportes, Pedro Julio Possamai, representante da Câmara de Vereadores, vereador Fernando Vilande, secretária da Educação, Nirlene Boeri e a adjunta, Rogéria Rosa, chefias da 20ªCRE do Pedagógico Jussara Koch Vieira e RH Rejane Tonello, coordenador dos Escoteiros de Palmeira, Max Taborda, diretores, professores, estudantes, funcionários e comunidade
Jergs 2015
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul- Jergs- têm por finalidade estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do Estado (municipais, estaduais e federais), e a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional.
Os jogos são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, através da Assessoria de Esporte Educacional da Coordenação de Gestão da Aprendizagem do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação, em parceria com as Prefeituras Municipais e comunidade escolar gaúcha.
Nesta edição, com relação à organização os Jergs serão desenvolvidos nas Categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos) nos naipes masculino e feminino e realizado nas modalidades Atletismo, Basquetebol, Xadrez, Futsal, Handebol e Voleibol. Ao todo serão cinco etapas: Municipal, Coordenadoria, Regional, Final e Super Final (seletiva para os Jogos da Juventude – Etapa Nacional dos jogos escolares).



Fotos:Crédito: Jô do Carmo - ACS/20ªCRE
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!