terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Meteorologia prevê sequência de dias instáveis no RS

A MetSul Meteorologia prevê uma longa sequência de dias com instabilidade no Rio Grande do Sul. Não choverá o tempo todo, mas o Estado registrará uma série de pancadas de chuva e temporais.
Da tarde para a noite desta terça são esperadas pancadas de chuva localizadas na maioria das regiões gaúchas associadas ao intenso calor – Porto Alegre pode ter 37 ºC – e ao aumento da umidade na atmosfera. Pontos isolados podem registrar chuva forte a intensa com altos volumes em curto período e devido ao intenso aquecimento há risco de temporais, até localmente intensos com a possibilidade de vento forte e mesmo queda de granizo.
As pancadas vão seguir nesta quarta, quinta e sexta, no final de semana, e na semana que vem. Em regra, o sol aparece e esquenta, e da tarde para a noite formam-se nuvens carregadas que provocam chuva localizada e temporais isolados, alguns fortes. Na maioria dos dias o sol chega a aparecer com calor e abafamento que serão o combustível para gerar as nuvens de chuva em atmosfera em que a umidade estará alta.
A chuva terá distribuição irregular podendo chover muito em determinado dia numa cidade e nada em outra da mesma região. O ar quente e úmido persistirá, ao menos, por dez dias no Estado, Uruguai e no centro da América do Sul, favorecendo instabilidade.
Temporais afetaram na madrugada desta terça a província de Buenos Aires com chuva intensa e chegaram ao Uruguai pela manhã. O mau tempo segue nas próximas horas no território uruguaio e alguns localmente devem ser fortes.
Fonte:Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/