sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Marcon pede ajuda ao MDA para agricultores gaúchos atingidos pela enchente

O deputado federal Dionolso Marcon (PT-RS) juntamente com a Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados reivindicou ao ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, nesta quarta-feira (28), em Brasília, ajuda emergencial para os agricultores gaúchos que tiveram parte de suas plantações perdidas devido à enchente e temporal de granizo que atingiu o estado nas últimas semanas. 
Quase 200 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, em 132 municípios gaúchos. De acordo com dados da Emater e Afubra, cerca de 30 mil produtores de fumo foram atingidos, desses, somente a metade tinha seguro. Também são estimadas perdas de 40% das áreas atingidas de trigo, 10% do milho e 20% do feijão.
“O governo federal já reconheceu a situação de emergência de 66 municípios do Rio Grande do Sul, no entanto, os agricultores precisam de crédito rural para recuperar-se dos prejuízos,” explicou o deputado Marcon.
O ministro disse que é solidário ao Estado e ajudará no que for possível. Informou ainda que mobilizará outras pastas que poderão ajudar os agricultores, como o Ministério da Agricultura, do Planejamento e a Casa Civil. Além disso, aguardará o levantamento dos danos da Afubra e Emater, a fim de verificar a possibilidade de crédito especial através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro).
Agilidade no envio de recursos para o RS
Ainda na quarta-feira, 28, o deputado Marcon reuniu-se com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para solicitar agilidade na liberação de recursos para os municípios cuja situação de emergência foi reconhecida pelo governo.
Créditos: Marci Hences/
Assessora de Imprensa Deputado Federal Marcon (PT/RS)
(61) 9877- 2185
Gabinete (61) 3215- 5569

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/