sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sobe para 45 o número de municípios atingidos pelas chuvas no RS

Subiu para 45 o número de municípios atingidos pelas chuvas torrenciais e de granizo desde a última quarta-feira (16) no Rio Grande do Sul. Conforme levantamento da Defesa Civil do Estado, agora são 2.484 famílias afetadas, o que representa 10.337 pessoas.
Conforme informações das equipes de Defesa Civil, que acompanham e orientam os municípios, quatro famílias de São José do Ouro, que estão na casa de familiares, são as únicas desalojadas no estado até o momento.
O trabalho de vistoria e assistência continua nos municípios gaúchos. É importante que a comunidade fique atenta aos alertas e siga as recomendações da Defesa Civil. Qualquer problema ou informação podem ser repassados pelo telefone 199.
Recomendações
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul recomenda que, em caso de tempestades com raios, vento e granizo, a população permaneça em lugar seguro, com boas coberturas, feche portas e janelas e evite andar por locais abertos, bem como manusear equipamentos elétricos.
Em caso de inundações, a orientação é evitar o contato com as águas da chuva, não dirigir em vias alagadas, não transitar em pontes submersas e ainda manter o cuidado com as crianças próximas a rios.
É de extrema importância que as comunidades se previnam, seguindo as orientações da Defesa Civil municipal e estadual, saindo de suas casas, quando necessário, e informando quaisquer danos ou riscos.
Problemas devem ser comunicados, inicialmente à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de cada localidade. A Defesa Civil estadual conta com atendimento 24 horas, pelo telefone 199, e equipes, que dão suporte aos municípios gaúchos. 
Foto: Roger dos Reis
Texto: Ascom Defesa Civil
Edição: Léa Aragón/Secom
Postagem:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/