quarta-feira, 5 de agosto de 2015

RS terá chuva forte nesta quarta antes de sequência de calorão

Muitas nuvens persistem sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Chove na maior parte do Estado, especialmente na primeira metade do dia. O tempo não firma e ainda haverá chuva da tarde para a noite, mas o sol já deve aparecer em algumas áreas, especialmente do Oeste e do Norte.
Como a chuva estará associada à instabilidade que é alimentada por ar quente de Norte, há o risco de chover localmente forte com raios. Não se pode afastar a possibilidade de cair granizo em pontos do Estado.
As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 27°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 22°C.
Santa Rosa teve 30,3ºC nesta terça-feira. Com isso, seis dos últimos sete dias tiveram máximas acima de 30ºC no Estado. Com o calor do restante desta semana e o que ocorrerá na próxima, a sequência deve se repetir.
Frente quente se organizava sobre o Rio Grande do Sul na noite de terça com chuva em diversas regiões, especialmente no Centro, Oeste e o Sul do Estado. Durante a tarde chegou a ocorrer granizo em Barão do Triunfo. No começo da terça, choveu com raios na Grande Porto Alegre e nos Vales. São Sebastião do Caí e Ivoti tiveram 30 mm só na madrugada.
Nesta quarta, a instabilidade atinge o seu pico com chuva em diversas regiões e risco de temporais isolados. A partir de quinta se inicia longa sequência de dias com predomínio do tempo seco e calor que vai se prolongar até a próxima semana. O calor impressionará no fim de semana.
Fonte:Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/