terça-feira, 4 de agosto de 2015

Passo Fundo - Ibama apreende chifres de animais enviados pelos Correios no RS

 O Ibama de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, fez uma apreensão inusitada na unidade de distribuição dos Correios da cidade na manhã da segunda-feira (3). Uma encomenda tinha 12 pares de chifres de animais exóticos. As peças estavam em uma caixa e foram identificadas por um sistema de raio X.
Segundo o Ibama, não foi possível identificar de quais animais os chifres foram retirados. A encomenda veio de Tel Aviv, em Israel, e estava inicialmente enderaçada para o Mato Grosso. De lá, foi reencaminhada para um homem do bairro Cohab, na cidade de Tapera, também no Norte gaúcho. Antes de chegar ao destino, porém, passou pelo sistema de rastreamento de Passo Fundo.
Agora, os chifres vão ser levados ao hospital veterinário da Universidade de Passo Fundo para ver se é possível identificar os animais. As peças tem entre 20 cm e 50 cm. O remetente e o destinatário podem ser responsabilizados por tráfico internacional de animais. A caixa também vai ser periciada, já que houve alteração da embalagem para tentar esconder o nome de quem mandou a encomenda com os chifres.

Foto: Ibama/Divulgação
Fonte:Fábio LehmenDa RBS TV
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/