quinta-feira, 16 de julho de 2015

Passa de 5 mil o número de moradores do RS que precisaram sair de casa após as chuvas

Subiu para 5.120 o número de moradores do Rio Grande do Sul que tiveram de deixar suas casas em razão das chuvas dos últimos dias. O balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado no final da manhã desta quinta-feira acrescenta mais de 250 pessoas à lista de afetados. Do total, 888 ainda precisam permanecer em abrigos públicos, enquanto os demais estão em casas de familiares e amigos. Já são 44 cidades gaúchas atingidas, três a mais do que confirmava o levantamento da tarde passada.
Não há novos decretos de emergência registrados pela Defesa Civil. Até agora, sete municípios encaminharam o documento: Cachoeirinha, Campo Bom, Esperança do Sul, Barra do Guarita, Esteio, Rolante e Riozinho. O alerta é mantido para a possível vazão de rios em situação de cheia, na região do rio Uruguai e nos vales do Sinos e do Caí. Equipes permanecem nas áreas mais castigadas pelos temporais para contabilizar estragos. Em Porto Alegre, a Defesa Civil está monitorando a situação na região das ilhas. Alguns moradores estão isolados e não conseguem sair de casa.
O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, confirmou visita a Porto Alegre para reunião com o governador José Ivo Sartori. O encontro deve ocorrer ao final do dia, se o tempo permitir, ou na manhã de sexta-feira.
Fonte:Bibiana Borba/Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/