terça-feira, 2 de junho de 2015

Ronda Alta - Atividade avaliativa reúne médicos cubanos da região

Os médicos cubanos dos municípios de Ronda Alta, Nonoai, Pontão, Novo Barreiro, Três Palmeiras, Trindade do Sul e Rio dos Índios, juntamente com representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Ronda Alta e o supervisor do programa Mais Médicos, Marcos de Almeida estiveram na última sexta-feira, 29 reunidos na sede da SARA - Sociedade Aquática Rondaltense para um dia de formação e confraternização.
O encontro que ocorre a cada três meses de forma aleatória pelos municípios que aderiram ao programa Mais Médicos foi iniciado com a entoação do hino nacional de Cuba e do hino do Brasil, sendo feito na sequência os pronunciamentos oficiais. Esteve presente na cerimônia de abertura o prefeito em exercício Odemar Paulo Raimondi, a secretária de saúde Mariza Magnabosco, a secretária de educação Elizete Raimondi e representantes da saúde.
“Tem lugares onde o acesso é mais difícil que é a primeira vez que um brasileiro tem oportunidade de se consultar com um médico. O objetivo do programa é a qualificar o atendimento primário e essas atividades contribuem para isso”, destacou Marcos.
Durante o encontro o médico José Alberto Paredes Rojas, médico cubano residente em Ronda Alta afirmou estar com saudade de casa, no entanto se sentir realizado por estar em um lugar onde é bem acolhido, destacado as experiências e trabalho que vem desenvolvendo no município.
O restante do dia foi de estudo e debates quanto a situação de cada município atendido por eles, troca de experiências e integração.



Fonte:Assessoria de Imprensa/Viviane Lara
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/