quarta-feira, 22 de abril de 2015

Governo alerta sobre fim do prazo para recadastramento da tarifa social de energia

Cerca de 45 mil usuários da CEEE correm o risco de perder o desconto que, em alguns casos, chega a 60%
A Secretaria do Gabinete de Políticas Sociais do governo gaúcho alertou que, a menos de dez dias para que as famílias cadastradas no programa de tarifa social de energia elétrica realizem recadastramento para manter o benefício, milhares ainda não se regularizaram e podem perder o benefício. A secretária Maria Helena Sartori adverte que os beneficiados que não participarem do recadastramento vão levar um susto quando chegar a próxima conta sem desconto. 
“Em alguns casos o desconto chega a 60% e, somada a perda do benefício, com acréscimo na conta de luz, os usuários vão levar um susto ao receber a tarifa de abril ou maio”, avaliou Maria Helena.
A preocupação é decorrência de uma campanha do Palácio Piratini, que iniciou no começo do mês, a partir de uma recomendação da Anatel sobre a necessidade do recadastramento, até 30 de abril. A CEEE informou que seguem pendentes as atualizações de cerca de 45 mil clientes. RGE e AES Sul não apresentaram um levantamento atualizado, mas, no início do mês, as três concessionárias tinham 190 mil clientes correndo risco de perda do benefício.
Para que os gaúchos mantenham a tarifa social, é preciso atualizar os dados junto aos Centros de Referência de Assistência Social, nos municípios, levando apenas um documento de identidade. Os descontos abrangem famílias com renda de até meio salário mínimo ao mês.
Fonte:Voltaire Porto / Rádio Guaíba
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/