quarta-feira, 15 de abril de 2015

Alpestre - Crehnor e governo municipal de Alpestre estudam a implantação de projeto habitacional

Presidente da cooperativa, Valdemar Alves de Oliveira esteve reunido com o prefeito Alfredo de Moura e Silva para estudo da proposta
Ainda no início do ano 2014, o agente administrativo da Crehnor/Alpestre, Giovane Scalvi sugeriu, ao prefeito municipal Alfredo de Moura e Silva e ao secretário de planejamento José Lir Griza, a criação de um novo loteamento para a implantação de um projeto habitacional, visando com isso, sanar um problema sócio ambiental, já que dezenas de famílias residem sobre uma Área de Preservação Permanente (APP), que fica às margens do riacho Águas Claras. Diante dessa necessidade, o chefe do executivo determinou um levantamento sobre a real situação dos moradores do local e concluiu que seria necessária uma ação para reverter o quadro atual.
Na semana que passou Moura e Silva acompanhado dos engenheiros Daniel Ianssen e Rodrigo Faé estiveram em Sarandi, reunidos com o presidente do sistema Crehnor Valdemar Alves de Oliveira, técnicos de habitação, além do gerente regional da cooperativa, Ivo Chagas e Giovane Scalvi. Durante o encontro, os representantes de Alpestre apresentaram um projeto urbanístico que prevê a criação de um loteamento com 101 terrenos, capaz de realocar as referidas famílias. De acordo com o prefeito Alfredo, 83 famílias já encaminharam documentação para análise. “Nosso desejo é que estas pessoas possam acessar a uma moradia digna o mais breve possível”. Neste projeto, a administração municipal deverá investir até R$ 900 mil para as obras de infraestrutura.
Segundo o chefe de habitação da Crehnor, Joelson Aires, o próximo passo é encaminhar a documentação do loteamento para aprovação junto a Caixa Federal e, tão logo isso ocorra, será dado início ao processo de seleção das famílias. Segundo ele, o projeto será cadastrado junto ao Fundo de Desenvolvimento Social - FDS, através do qual, o governo federal pode aportar até R$ 49 mil por família. Para o presidente da Crehnor, a atitude do governo de Alpestre demonstra que os administradores têm o desejo de trabalhar pelo social. “O prefeito Alfredo está de parabéns e a cooperativa segue sempre de portas abertas a todos os chefes de executivo. Vamos fazer a nossa parte e, tão logo o processo seja aprovado, vamos dar início a mais um grande projeto habitacional na área de atuação da Crehnor”, complementou Valdemar.
Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/