quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Nonoai -­ Centro de Registro de Veículos atenderá 10 municípios

O Departamento Estadual de Trânsito - Detran-RS autorizou o início das atividades do Centro de Registro de Veículos Automotores – CRVA em Nonoai.
Após nove meses do encerramento do contrato entre o Registro Civil de Planalto e o DETRAN, agora os serviços desenvolvidos pelo CRVA será administrado pelo Cartório de Boa Vista do Buricá – RS.
Conforme o cartorário, Marcos Salomão, a expectativa é atender pelo menos 10 municípios da região de Nonoai. "O nosso contrato com o DETRAN é por tempo indeterminado", revela Salomão.
A demora no reinício das atividades do CRVA em Nonoai se deu pela falta de um equipamento fornecido pela telefonia OI, que interliga o sistema operacional a PROCERGS em Porto Alegre.
Os proprietários de veículos da região amargaram pelo menos nove meses sem a prestação dos serviços em Nonoai. De acordo com o despachante Andrégis Oliveira, somente no primeiro dia em que o CRVA passou a operar, o escritório em que trabalha vistoriou 12 veículos. "É um alívio não ter mais que se deslocar a outro município para vistoriar os veículos. Chegamos a encaminhar para o CRVA de Planalto uma média de seis veículos por dia", relata.
Agora com a retomada das vistorias em Nonoai, a expectativa dos despachantes é que o serviço aumente em pelo menos 30%, se considerar que as transferências dos automóveis de Faxinalzinho, Benjamin Constant do Sul e Erval Grande voltem a encaminhar os documentos por Nonoai.
A interrupção dos serviços do CRVA em Nonoai deu-se porque o Titular do Centro de Registros de Planalto, Volmar Carbonari, não teve mais interesse em renovar o contrato com o DETRAN.
Na região de atendimento do CRVA, há pelo menos 25 mil veículos cadastrados.

Fonte:Noticidades.com.br
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/