sábado, 10 de janeiro de 2015

Bom Dia, Goiás, revela fraude do extintor de incêndio para carros

Desde esta manhã rolam nas redes sociais uma série de denúncias sobre fraudes do extintor de incêndio veicular: No vídeo a seguir, ficou claro que o modelo antigo do extintor apagou o fogo em todos os lugares para onde foi apontado (o bombeiro em momento algum tentou apagar o fogo na parte frontal do banco) e o modelo novo, quando usando em todos os focos de fogo, não conseguiu conter as chamas.
. Os extintores também são obrigatórios em países como Bélgica, Turquia, Bulgária, Polônia, Egito, Estônia, Israel, Jordânia, Lituânia, Luxemburgo e Romênia. Dinamarca, Noruega e França apenas aconselham a presença do equipamento no veículo.
. Grandes fabricantes de automóveis como Estados Unidos, Alemanha, Suécia, China, Canadá, Itália e Japão não obrigam que veículos carreguem extintores de incêndio. Inglaterra e Islândia só obrigam o equipamento em ônibus e táxis.
. Uma das mensagens desta manhã insurge-se contra o que considera maracutaia na exigência legal:
“Nem fraudando a demonstração, os bombeiros conseguem mostrar que o extintor novo é melhor. Nada como o governando forçando o povo a pagar aos fabricantes de extintores (supõe-se que amigos dos governantes) para ter algo inútil”.
. A seguir, matéria do programa Bom dia Goiás.
OPINIÃO DO LEITOR
A poltrona que continuou em chamas. Nao sei o que é mais patético:
1 – o bombeiro não se dar conta do ridículo.
2 – a repórter que se contentou sem questionamentos.
3 – os jornalistas de bancada, que também não questionaram.

Isto tudo prova a decadencia geral do nivel (ausência) de questionamentos de boa parte dos jornalistas e dos servidores públicos. Fonte: Infoco RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/