Desde esta manhã rolam nas redes sociais uma série de denúncias sobre fraudes do extintor de incêndio veicular: No vídeo a seguir, ficou claro que o modelo antigo do extintor apagou o fogo em todos os lugares para onde foi apontado (o bombeiro em momento algum tentou apagar o fogo na parte frontal do banco) e o modelo novo, quando usando em todos os focos de fogo, não conseguiu conter as chamas.
. Os extintores também são obrigatórios em países como Bélgica, Turquia, Bulgária, Polônia, Egito, Estônia, Israel, Jordânia, Lituânia, Luxemburgo e Romênia. Dinamarca, Noruega e França apenas aconselham a presença do equipamento no veículo.
. Grandes fabricantes de automóveis como Estados Unidos, Alemanha, Suécia, China, Canadá, Itália e Japão não obrigam que veículos carreguem extintores de incêndio. Inglaterra e Islândia só obrigam o equipamento em ônibus e táxis.
. Uma das mensagens desta manhã insurge-se contra o que considera maracutaia na exigência legal:
“Nem fraudando a demonstração, os bombeiros conseguem mostrar que o extintor novo é melhor. Nada como o governando forçando o povo a pagar aos fabricantes de extintores (supõe-se que amigos dos governantes) para ter algo inútil”.
. A seguir, matéria do programa Bom dia Goiás.
OPINIÃO DO LEITOR
A poltrona que continuou em chamas. Nao sei o que é mais patético:
1 – o bombeiro não se dar conta do ridículo.
2 – a repórter que se contentou sem questionamentos.
3 – os jornalistas de bancada, que também não questionaram.
sábado, 10 de janeiro de 2015
Bom Dia, Goiás, revela fraude do extintor de incêndio para carros
Isto tudo prova a decadencia geral do nivel (ausência) de questionamentos de boa parte dos jornalistas e dos servidores públicos. Fonte: Infoco RS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário