quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Passo Fundo - Bombeiros que realizam sonhos

Há cerca de 15 dias, o Corpo de Bombeiros recebeu a visita especial de uma criança que também quer seguir a tão heroica profissão. O menino Renato Vargas, de oito anos, levou aos profissionais do salvamento uma cartinha explicitando seus maiores desejos. Entre eles, a vontade de ser bombeiro quando crescer e a necessidade de ganhar um aparelho nebulizador, para controlar a sua doença pulmonar e um caminhão de bombeiros de brinquedo. Alguns dias antes, Dona Rosane, mãe de Renato, havia ido ao Corpo de Bombeiros para dizer que seu filho gostaria de ganhar o nebulizador, como presente de Natal. A equipe plantonista pediu que a mãe fizesse uma cartinha solicitando isso. A mãe, que não sabe ler nem escrever, pediu então que uma vizinha escrevesse a carta e no início do mês de dezembro Renato foi aos bombeiros entregá-la. Sensibilizados, eles mobilizaram, além de toda a equipe de colegas, seus amigos e parentes mais próximos para tentar realizar pelo menos parte de seus desejos.
Na tarde dessa segunda-feira (15), a corporação fez uma surpresa a Renato e sua família: juntaram todas as arrecadações obtidas e, com o caminhão e a ambulância dos bombeiros, as levaram até a sua casa que fica em um bairro periférico de Passo Fundo. Chegando lá, a emoção tomou conta, tanto dos profissionais, quanto da família de Renato, que não esperava que o sonho do menino fosse se realizar.
Além de arrecadar os presentes pedidos por Renato, os bombeiros ainda entregaram a ele outros brinquedos e doces. Já a criançada da rua, feliz pela realização do 'Renatinho', como eles o chamam, ganhou doces que foram distribuídos pelo próprio aspirante a bombeiro. “Essa visita dos bombeiros foi muito boa e ganhar deles os presentes que eu esperava, também”, afirma Renato, em meio às lágrimas de emoção, que não pôde conter. Após, a equipe o levou dar uma volta no caminhão dos bombeiros.
“Todos se sensibilizaram, principalmente pela iniciativa dele e também ao ler a cartinha que ele escreveu para nós, onde ele dizia que gostaria de ser bombeiro e em seguida relatou toda a situação complicada de saúde pela qual ele está passando e também sua condição social, em que a família não tem condições de comprar os medicamentos. A guarnição se reuniu e isso não ficou só no pessoal que estava de plantão naquele dia, essa comoção se espalhou a todos da equipe e conseguimos os recursos para adquirir os brinquedos, o nebulizador e a medicação e mais alguma coisa para as outras crianças do bairro” relembrou o tenente Paulo Roberto de Souza, que esteve comandando a ação. Ele ainda complementa dizendo: “isso é muito gratificante para nós bombeiros, que temos esse compromisso de prestar atendimento à comunidade, de salvar vidas e também de ter a participação em uma ação social e poder ver o sorriso no rosto de uma criança, que é esse o objetivo principal”.
A partir de agora, a expectativa dos bombeiros é que mais pessoas se sensibilizem e queiram adotar cartinhas para fazer Natais mais felizes para crianças que não têm essa possibilidade. Na tarde de ontem, os bombeiros deixaram o bairro de Renato com a sensação de dever cumprido e com a esperança de que tenham feito a diferença na vida dessa criança, dona de uma vida e rotina tão simples e carente, mas que sonha tão alto e que tem todo um potencial para tornar estes sonhos realidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/