sexta-feira, 12 de setembro de 2014

RS terá nova jornada com chuvas nesta sexta-feira

Instabilidade ocorre antes de final de semana com forte calor no Estado
O dia começa com tempo bom e frio na Metade Sul e parte do Oeste, mas no decorrer do período, a nebulosidade aumenta e chove. A instabilidade deve se agravar principalmente no fim de tarde e início da noite, com pancadas fortes localizadas e trovoadas.
No Centro do Estado, inclusive Porto Alegre, o dia vai ter o predomínio da nebulosidade e chuva, que pode ser forte e com trovoadas entre a madrugada e de manhã. O dia começa frio, mas aquece. Na Metade Norte, a sexta começa com precipitação, mas no decorrer do dia o sol aparece com nuvens na maioria das localidades e esquenta muito, com calor à tarde.
As mínimas rondam 6°C em Santana do Livramento e 7°C em Bagé. As máximas, por sua vez, devem atingir 31°C em Santa Rosa e região. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 21°C.
A atuação de uma frente que era fria e passou a ser semiestacionária sobre o Rio Grande do Sul, trazendo volumes de chuva altos para diversas regiões. Nesta quinta, os acumulados mais fortes se concentraram na Metade Norte, onde a instabilidade atuou durante o dia, já que na Metade Sul ocorreu a esperada melhora do tempo com o retorno do sol.
Cidades da Grande Porto Alegre chegaram a ter volumes acima de 70 mm desde a quarta-feira, o que equivale a metade da média do mês de setembro, que possui a segunda maior média mensal de precipitação na climatologia anual. Em Porto Alegre choveu menos, perto de 50 mm em alguns bairros, mas houve alagamentos isolados.
No fim de semana, pancadas de chuva até ocorrerão no Sul e no Oeste, mas o sol aparece com nuvens e calor no sábado. O domingo será de marcas de até 35ºC nos vales. No fim do dia, há risco de temporais.
Fonte: Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/