quinta-feira, 13 de março de 2014

11º Encontro Intermunicipal de Mulheres acontece em Vista Alegre

O tradicional Encontro Intermunicipal de Mulheres, envolvendo os municípios de Vista Alegre, Taquaruçu do Sul, Palmitinho e Pinheirinho do Vale, aconteceu no último sábado (08/03), reunindo mais de 1,5 mil mulheres do campo e da cidade, na Gruta Nossa Senhora da Salete, na Linha Centenaro, em Vista Alegre. A 11ª edição do evento foi organizada pela Emater/RS-Ascar, Secretarias Municipais da Agricultura e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR), dos respectivos municípios.
Na parte da manhã, a programação contou com bênção e palestra show com Beto Pires. Após o almoço, uma mística sobre agricultura familiar foi apresentada e o show com a banda Porto encerrou a tarde do encontro. Autoridades municipais e regionais participaram do evento, como o prefeito de Vista Alegre, Almar Zanatta, o prefeito de Taquaruçu do Sul, Vanderlei Zanatta, de Palmitinho, Luis Carlos Panosso e de Pinheirinho do Vale, Peri da Costa.

De acordo com o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Vista Alegre, Josimar Bellegante, o objetivo do encontro foi realizar a integração entre as mulheres. Ações com grupos de mulheres são realizadas o ano todo pela Emater/RS-Ascar, buscando valorizar o seu trabalho e proporcionar momentos de lazer e bem-estar, proporcionando mais qualidade de vida ao público do campo.

Ao lembrar que este é o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a gerente adjunta do escritório regional da Emater/RS-Ascar em Frederico Westphalen, Ana Claudia Zanatta Pedon, destacou a participação da mulher, em especial na agricultura. “A mulher tem um papel fundamental no dia a dia da agricultura familiar, desempenhando funções e tarefas na organização das propriedades, contribuindo para o fortalecimento do meio rural, vivendo com renda, com a família e preservando o ambiente”. Segundo ela, encontros como este contribuem para a reflexão, o crescimento e a valorização dos aspectos sociais, culturais e econômicos de uma sociedade, em especial da população do meio rural.

No próximo ano, a 12ª edição do encontro acontecerá em Taquaruçu do Sul.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.com.br
(55) 3744-2835
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/