segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Governador retorna a Lajeado do Bugre, visita simbólica de 2010

O governador Tarso Genro retorna nesta segunda-feira (15) a Lajeado do Bugre, na região Norte do estado, município de 2,5 mil habitantes, caracterizado por um dos mais baixos índices de desenvolvimento (IDH) do Rio Grande do Sul. A visita é simbólica por representar o cumprimento dos compromissos assumidos por Tarso em 2010, quando o governador esteve na cidade logo depois de eleito. Naquela época, a principal reivindicação da comunidade era a pavimentação do acesso municipal e apoio à agricultura familiar.
Nesta segunda-feira (15), em ato às 11h30min, na ERS-325, Tarso entrega o acesso municipal a Lajeado do Bugre, um investimento de R$ 3 milhões do Governo do Estado, e apresenta à comunidade resultados de uma série de programas sociais e de apoio à agricultura. Em 2012, o Estado inaugurou a sede da Emater em Frederico Westphalen, que atende à região.
A obra do acesso municipal a Lajeado do Bugre iniciou em 1998 e tem 4,2 kilômetros de extensão. Junto a este, foram concluídos outros oito acessos na região da superintendência do Daer de Palmeira das Missões, que concentra o maior número de obras de acesso municipal do Governo Tarso.
Além dos concluídos, outros quatro acessos estão em obras na região, sendo que Cerro Grande tem previsão de conclusão até final de 2014. Na gestão anterior (2007 – 2010), a única obra na região (acesso municipal de Gramado dos Loureiros) não chegou a ser concluída. Os projetos de restauração foram executados com recursos de financiamento do BIRD (Banco Interamericano de Desenvolvimento), em investimento total de mais de R$ 90 milhões em infraestrutura rodoviária na região.
Região Norte/ Noroeste/ Médio Alto Uruguai/Rio da Várzea e Celeiro
Obras com pavimentação já concluída
- Ametista do Sul
- Braga – Campo Novo
- Gramado dos Loureiros
- Nova Boa Vista
- Novo Xingu
- Rio dos Índios
- Rodeio Bonito
- Sagrada Família
- Lajeado do Bugre

Obras em andamento
- Coqueiros do Sul
- Novo Tiradentes
- Cerro Grande (término até final de 2014)
- Tenente Portela – Vista Gaúcha – Barra do Guarita

Obras que estarão em andamento até dez/14
- Iraí – Planalto
- Palmitinho – Pinheirinho do Vale

Texto: Redação Secom
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefones (51)3213-0787
(55) 9968-6199

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/