segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Seminário do MNRC e I Encontro Internacional dos correspondentes do JT

Está previsto para acontecer no primeiro final de semana de Dezembro, em Itapema-SC, o Seminário do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias-MNRC e o I Encontro internacional dos correspondentes do Jornal do Trabalhadores- JT.
Entre os dias 5 e 7 do mês derradeiro deste 2014 militantes da radiodifusão comunitária de diversos estados brasileiros e comunicadores, dirigentes e ativistas de veículos de comunicação comunitários e autônomos do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela se reunirão para debater estratégias para a comunicação pública não-estatal no próximo período.
Na pauta do seminário o método organizativo do movimento e a estratégia para os próximos tempos. Entre os comunicadores do JT o debate é em torno da consolidação da malha comunitária de comunicação, expansão e sustentabilidade do noticioso e formação e ajustes técnicos na peça. O Jornal do Trabalhadores é transmitido em três modelos diferentes nas rádios comunitárias associadas a Abraço de cada um dos, um no RS, outro em SC e um terceiro em SP. Cada estado, a partir de um banco de dados comum, monta a sua peça jornalística atendendo a uma corpo básico de informações e quadros. O JT é fruto de uma construção coletiva organizada através de seus correspondentes e corpo funcional.
Contudo o grande debate é a democratização da mídia e o combate a criminalização das rádios comunitárias.
O evento acontecerá na FETIESC e é aberto a interessados em discutir a democratização da comunicação. As inscrições podem ser feitas através do link:

https://docs.google.com/forms/d/19MQu_FA8uwYwV9FYsxuf5Fs5d9aoZMmvuFqB-E0mKzo/viewform

Da redação do JT
Jonas Rodeghiero  
 
Clique para abrirClique para abrir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/