quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Publicado edital do concurso para funcionário de escola

O edital do concurso público para servidor de escola foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4). São oferecidas 1.393 vagas, distribuídas nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). As inscrições, no valor de R$ 63,69, vão até o dia 18 de novembro, no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec), link Concurso Público da Secretaria de Estado da Educação. As provas teórico-objetivas estão previstas para o dia 21 de dezembro. O salário inicial é de R$ 1.117,29 para 40 horas semanais.
São ofertadas vagas para os cargos de Agente Educacional I: Técnico em Nutrição (240 vagas); Agente Educacional II: Assistente Financeiro (270 vagas), Técnico em Informática (114 vagas), Administração Escolar (354 vagas), Interação com o Educando (339 vagas) e Tradutor e Interprete de Língua de Sinais - Libras (76 vagas). As pessoas com deficiência terão a reserva de 10% das vagas; para negros ou pardos, a reserva será de 16%, conforme a legislação vigente. As provas serão aplicadas nas cidades-sede das 30 CREs e terão duração de 4 horas. O concurso tem validade de dois anos, prorrogáveis, uma vez, por igual período.
A secretária adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, destaca que a publicação do edital do concurso para funcionário de escola representa "a concretização do compromisso com o quadro efetivo da escola pública, como ocorreu com os dois concursos para professores". Eulalia, no entanto, enfatiza que, no próximo ano, será necessário realizar concurso para as áreas de alimentação escolar e auxiliar de serviços gerais, já que o concurso atual está voltado, prioritariamente, para os novos cargos de Assistente Financeiro, Técnico de Informática, Técnico de Nutrição e Interprete de Língua de Sinais.
Clique aqui para ler o edital e fazer a inscrição.
Texto: Luis Carlos de Almeida
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/