quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ministros apresentam investimentos do PAC no Estado

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foram recebidos pelo governador Tarso Genro nesta terça-feira (14), no Palácio Piratini. O encontro de trabalho reuniu prefeitos, secretários, técnicos e representantes dos movimentos sociais. O objetivo foi a apresentação por parte dos ministros das obras e investimentos do Governo Federal em parceria com o Estado, que pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), alcançaram no Rio Grande do Sul o total de R$ 47,3 bilhões entre 2011 e 2014.
"A apresentação de bons projetos pelo Estado foi fundamental para alcançar bons resultados", explicou a ministra. Ao detalhar as ações e programas, Miriam Belchior destacou projetos sociais como o Bolsa Família, uma iniciativa que beneficiou dois milhões de gaúchos; Pronatec, que gerou 302, 8 mil matrículas; a construção de 650 creches, 20 campi universitários, 30 escolas técnicas, 6.959 estudantes beneficiados pelo Ciência Sem Fronteiras e outros 114.369 jovens gaúchos pelo Prouni. A ministra mencionou também,a revitalização do Polo Naval, cujo investimentos foram de R$ 5,5 bilhões.
Por sua vez, o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos explicou o projeto da segunda ponte do Guaíba, obra que vai mudar a configuração da Região Metropolitana e da extensão da Rodovia do Parque, lote da BR-448 que liga Esteio a Portão. “Nossa trajetória exitosa de obras aqui no Rio Grande do Sul tem relação direta com equipe competente, projetos viáveis e bem elaborados”, disse.
Após a reunião no Piratini, a comitiva do Governo Federal dirigiu-se para ao bairro Navegantes, na Zona Norte da capital para participar da cerimônia que marca o início das obras da segunda ponte do Guaíba.

Rodovias gaúchas
O ministro Paulo Passos adiantou também que na próxima semana será autorizada a publicação de edital para a BR 290, lote que liga Eldorado do Sul a Pantano Grande, na Região Centro-Sul, uma demanda importante e esperada pela população do Rio Grande do Sul, e confirmou também a federalização da ERS 470. Segundo o ministro, à medida refere-se à parte do trecho desta rodovia que corta o Rio Grande do Sul, atualmente sob administração do governo estadual, que passa a ser denominada BR 470, sob administração do Governo Federal.
Texto: Anamaria Bessil
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefones (51)3213-0787
(55) 9968-6199

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/