quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Somente 37 cidades do estado em situação de emergência entregaram documentação e receberam verbas federais

Dois meses após os estragos causados pelas chuvas que atingiram o Estado e que levaram o governo a decretar situação de emergência coletiva, através do Plano de Resposta Estadual, apenas 37 cidades afetadas receberam as verbas destinadas à recuperação das avarias.
No total, 131 cidades solicitaram o decreto de emergência, mas apenas 122 foram incluídas no Plano elaborado pelo governo. Agora, mais de um mês depois do repasse dos R$ 14 milhões por parte dos governos estadual e federal, apenas 81 municípios (2/3 do total) entregaram a documentação.
Além disso, pouco mais de 60% das prefeituras que tiveram estradas afetadas entregaram em tempo os pedidos para a reconstrução de estradas danificadas pelas mesmas chuvas.
O prazo para realizar esse procedimento encerrou nessa segunda-feira, quando 61 das 89 cidades que relataram problemas garantiram o encaminhamento dos pedidos de recursos. No total, o governo federal já confirmou a liberação de R$ 40 milhões para reparos em estradas e rodovias afetadas pelas chuvas.
Ananda Müller/Rádio Guaíba
Foto:Facebook
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/