terça-feira, 9 de setembro de 2014

Inmet aponta risco de temporal após calor de 33°C no Rio Grande do Sul

Prognósticos apontam uma terça-feira (9) quente no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre o dia amanheceu com 18°C, enquanto na Fronteira Oeste, em São Gabriel e Alegrete, fez 20°C durante a madrugada.
As temperaturas sobem a tarde e passam dos 30°C em muitas cidades do estado. Pode fazer 33°C em Campo Bom, na Região Metropolitana, 32°C em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, e 31°C em Santa Maria, na Região Central.
O calor alarma para temporais. A chuva chega já na parte da tarde pela fronteira com o Uruguai, na Região Sul. O temporal atinge também a Campanha e Fronteira Oeste.
Pode chover em algumas cidades do Vale do Rio Pardo e Região Central. Demais pontos do estado tem tempo seco e o sol aparece.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria pode causar chuva de granizo e vento de mais de 80 km/h. A média de chuva não é alta, cerca de 8 mm para o Sul e 4 mm para a Campanha. A previsão é que na região do Chuí chova 50mm, o que equivale a 40% do que é esperado para o mês todo.
A precipitação chega a Porto Alegre apenas na quarta-feira (10). As temperaturas baixam e ficam entre 17°C e 24°C. Na quinta-feira (11) chove ainda mais e os termômetros não passam dos 18°C. Na sexta-feira (12) a chuva cessa na maior parte do estado e o sol aparece entre nuvens.
Fonte: Portal Ijui.com
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/