domingo, 24 de agosto de 2014

Calor atípico no RS e chuva deve chegar até o final do dia

Segunda-feira deve ser de frio e tempo instável em todo o Estado
O domingo será de muito calor, segundo a Metsul. Uma massa de ar quente sobre o Rio Grande do Sul traz um dia atípico para esta época do ano com máximas extremamente altas para o mês. Porto Alegre terá temperatura entre 33ºC e 35ºC. O sol predomina no Estado ao longo deste domingo, mas até o fim do dia, devido ao forte aquecimento e a proximidade de frente fria pelo Sul, podem ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados no Sul, Oeste e no Centro do Estado.
O vento Norte reforça o ar quente sobre o Estado, fazendo do domingo um dia de verão no território gaúcho. Em razão do vento do quadrante Norte, Santa Maria amanheceu marcando 28°C. A temperatura na cidade não baixou de 27,7ºC durante toda madrugada.
As máximas acima de 30ºC são esperadas na maioria das cidades gaúchas. O calor será muito intenso em algumas áreas com marcas de 34ºC a 36ºC, entretanto não podem ser descartados valores até mais altos nos vales.
Na segunda-feira, uma frente fria avançará pelo Rio Grande do Sul, trazendo chuva ampla, porém irregular. Algumas cidades poderão ter chuva forte de curta duração. No Sul e no Oeste do Estado a segunda-feira terminará fria. De terça a sábado, o sol predomina no Estado, mas com madrugadas frias e com possibilidade de formação de geada no interior. Há chance de marcas negativas nos Aparados quarta, quinta, sexta e sábado.
A terça será marcada por forte rajadas de vendo de 50km/h a 70 km/h em Porto Alegre e de 70km/h a 90 km/h no Litoral Sul.
Fonte: Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/