sexta-feira, 6 de junho de 2014

PPC: Rio da Várzea registra 7,8 mil votos pela internet

A região do Corede Rio da Várzea registrou 7.821 votos pela internet na escolha de Prioridades para o Orçamento do Estado. A região do Corede Médio Alto Uruguai, foi a que obteve maior índice de participação, foram computados 28.750 votos, o que representa mais de 10% do total da votação pela internet, que encerrou na noite desta quarta-feira (04), e atingiu 255.751 votos online em todo o estado. Esta é a maior votação de forma digital desde o início do processo de consultas à população, iniciado em 2005. 
 Neste ano, a Votação de Prioridades disponibilizou R$ 200 milhões para a consulta popular, cifra 21% maior no comparativo com o período anterior, quando o montante somava R$ 165 milhões. Os números da votação presencial, que ocorreu no dia 4 em todo o Estado, ainda serão computados e divulgados pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
 A Votação de Prioridades faz parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, e é a quarta etapa de debates sobre o Orçamento Estadual que é elaborado pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã e deve ser encaminhado pelo Governador do Estado à Assembléia Legislativa até o dia 15 de setembro de cada ano, na forma de Proposta de Lei Orçamentária Anual (Ploa). Consta da proposta o texto de mensagem do chefe do Poder Executivo, no qual são analisados os cenários macro e microeconômico, as finanças estaduais, a regionalização das receitas e das despesas, os indicadores socioeconômicos, entre outros itens relevantes. 
 Entre os diferenciais da campanha deste ano, consta a utilização maciça das redes sociais para viralizar conteúdos e atrair novos votantes, sob coordenação do Gabinete Digital, encarregado de ampliar o alcance no ambiente online. Com o apoio da Procergs e da Seplag, responsável pela consulta, o sistema de votação também foi reformulado a partir do zero, propiciando uma interface mais amigável e a possibilidade de cruzar dados por meio do Login Cidadão. A estratégia possibilitou, por exemplo, que os participantes recebessem cupons extras para o Sorteio do Milhão da Nota Fiscal Gaúcha, agendado para março de 2015.

Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefone (51)3213-0787

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/