quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vacinação contra a gripe com público ampliado

Crianças com idade entre seis meses e cinco anos serão imunizadas
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa no dia 22 de abril e vai até 9 de maio. A novidade é que neste ano a campanha foi ampliada. Crianças com idade entre seis meses e cinco anos também serão imunizadas. Até o ano passado, eram vacinadas apenas as com idade de seis meses a dois anos.
De acordo com a Secretária Estadual da Saúde, Sandra Fagundes, a medida é importante, pois amplia o número de crianças protegidas contra o vírus da gripe.
Segundo o Ministério da Saúde, em 2014, o público-alvo da campanha, em todo o Brasil, será de 49,6 milhões de pessoas. A meta é que a campanha atinja 80% dessa população, que inclui, além das crianças, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mães puérperas - aquelas até 45 dias após a realização de parto -, bem como presos e funcionários do sistema prisional.
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também receberão a dose. Elas devem apresentar a prescrição médica no ato da vacinação.
No Rio Grande do Sul, a expectativa é de vacinar 3,5 milhões pessoas. A vacina pode reduzir em até 45% o número de internações por pneumonias e em até 75% a mortalidade por complicações da gripe.
Serão destinadas para o Rio Grande do Sul 3,6 milhões doses da vacina. No dia 26 de abril, ocorre o dia D da campanha, com uma grande mobilização pela vacinação.

Fonte: Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/