terça-feira, 29 de abril de 2014

MST invade terra de advogado foragido em Passo Fundo

Área fica em Santo Antão no Norte do Estado

Um grupo de 300 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e agricultores atingidos por barragens invadiram pacificamente na manhã desta terça-feira terras do advogado foragido da justiça Maurício Dal Agnol, em Santo Antão, interior de Passo Fundo, região Norte do Estado. Os manifestantes chegaram de ônibus e começaram a montar barracas na área, que não está sendo utilizada para agricultura.


Um dos líderes do MST, João Onofre disse que os ocupantes são de Vacaria, Sananduva e Passo Fundo. Segundo ele, a intenção da ocupação é chamar atenção do governo para que os bens do sejam convertidos em favor do povo e dos que foram lesados pelas atitudes do advogado.

Os manifestantes afirmam que não pretendem sair da área até que uma posição oficial da Justiça e do governo seja dada. O advogado Maurício Dal Agnol, juntamente com a esposa Márcia Fátima da Silva Dal Agnol, está foragido nos Estados Unidos.

Os dois estão com prisão preventiva decretada pela justiça e são acusados de liberar uma quadrilha, que lesou mais de 30 mil clientes no Estado em valor superior a R$ 100 milhões. A quadrilha não repassava ou pagava valores inferiores aos determinados pela justiça em ações movidas por clientes contra a Brasil Telecon.
Fonte: Acácio Silva / Correio do Povo 
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/