quinta-feira, 24 de abril de 2014

Inicia fase municipal dos Jergs em Palmeira das Missões

Nesta quarta-feira, 23, teve início a fase municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul 2014 (Jergs) na abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões. A solenidade de abertura ocorreu no ginásio Municipal Crispim Miranda Filho e contou com atletas de 10 escolas estaduais do município. Ao todo 18 equipes estão inscritas para participar dos jogos.
A abertura foi marcada pelos Hinos Nacional e Rio-Grandense, este entoado pelo cantor e compositor, Paulo Missioneiro acompanhado pelos músicos Anderson e Gatto, - que também cantaram músicas nativistas-, e por apresentações do Campeão de Tênis de Mesa, Camarão e um show de embaixadinhas do atleta frederiquense, Kleber Ross.

Participaram da abertura do evento a titular da 20ªCRE, Idalina da Silva Machado, o adjunto, João Carlos Poletti, coordenador Jergs, Vinicius Rossetto, representante do Executivo palmeirense, Max Taborda, atleta Camarão, diretores, professores, estudantes, funcionários e comunidade.
As autoridades enalteceram o momento, parabenizaram alunos e organizadores e abordaram a importância da prática do esporte na construção de um mundo melhor. A coordenadora, Idalina, destacou a importância dos jogos como uma oportunidade de integração e aprendizagem para os estudantes na promoção da cidadania. “Os Jergs oportunizam maior integração, em que um conjunto de princípios e valores transcende a prática esportiva, envolvendo temas como a não violência e a solidariedade”, disse.
Após, Idalina declarou aberta a 44ª Edição dos Jergs, dando o pontapé inicial no jogo, que ocorreu entre o Colégio Três Mártires e o Instituto Borges do Canto na modalidade Futsal, categoria Mirim Masculino.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os jogos se realizam em diferentes etapas: municipal (março a maio), regional (maio a outubro), inter-regional (junho a outubro) e final, em junho e julho e de setembro a novembro. Em 2014, as disputas acontecem em nove modalidades, uma delas inédita, Tênis de Mesa: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Orientação, Voleibol e Xadrez. A expectativa é de os Jergs mobilizem mais de 200 mil estudantes em todo o Estado.





Fotos em anexo: Jergs Palmeira
Crédito: Jô do Carmo/AICRE
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/