quinta-feira, 24 de abril de 2014

Governo do Estado acompanha, em Brasília, prefeitos de cidades atingidas pela chuva

O secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, esteve no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, no final da tarde desta quarta-feira (23), para acompanhar os prefeitos dos municípios de Tapejara, Erebango e Três Palmeiras, que estão entre os nove atingidos por uma forte tempestade no dia 12 deste mês. Os prefeitos das cidades entregaram planos de trabalho de recuperação ao ministro Francisco Teixeira.
Reunidas, as secretarias do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Casa Militar, Defesa Civil, do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, de Habitação e Saneamento e de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano estiveram mobilizadas desde a primeira visita aos municipios para elaborar um método de trabalho eficaz.
O objetivo do plano é a plena retomada da força produtiva e infraestrutura das cidades. "O ministro já apurou nossas solicitações e as ações compartilhadas de recuperação ficam agora centralizadas na Casa Militar e Defesa Civil do Estado. Recursos do Governo Federal serão direcionados à recuperação de casas e pontes e o Estado fica responsável pela recuperação de estradas vicinais, auxílio 'aluguel social', ampliação do limite da tomada de crédito para micro e pequenos empresários, prorrogação dos prazos de financiamento do FEAPER e auxílio na reconstrução da rede de energia elétrica no meio rural",  disse Jorge Branco.
O chefe da Casa Militar, Coronel Oscar Moiano, que acompanhou a audiência, ressaltou que a Defesa Civil, além do atendimento imediato com a oferta de cestas básicas, materiais de dormitório e higiene e peças de roupa, ofertou material emergencial para recuperação de estruturas.
Texto: Assessoria Gabinete dos Prefeitos
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefone (51)3213-0787

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/