
Reunidas, as secretarias do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Casa Militar, Defesa Civil, do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, de Habitação e Saneamento e de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano estiveram mobilizadas desde a primeira visita aos municipios para elaborar um método de trabalho eficaz.
O objetivo do plano é a plena retomada da força produtiva e infraestrutura das cidades. "O ministro já apurou nossas solicitações e as ações compartilhadas de recuperação ficam agora centralizadas na Casa Militar e Defesa Civil do Estado. Recursos do Governo Federal serão direcionados à recuperação de casas e pontes e o Estado fica responsável pela recuperação de estradas vicinais, auxílio 'aluguel social', ampliação do limite da tomada de crédito para micro e pequenos empresários, prorrogação dos prazos de financiamento do FEAPER e auxílio na reconstrução da rede de energia elétrica no meio rural", disse Jorge Branco.
O chefe da Casa Militar, Coronel Oscar Moiano, que acompanhou a audiência, ressaltou que a Defesa Civil, além do atendimento imediato com a oferta de cestas básicas, materiais de dormitório e higiene e peças de roupa, ofertou material emergencial para recuperação de estruturas.
Texto: Assessoria Gabinete dos Prefeitos
Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefone (51)3213-0787
Nenhum comentário:
Postar um comentário