terça-feira, 1 de abril de 2014

Colheita de soja com escolta no Norte do Estado

Em clima de tensão,uma cena incomum foi registrada em Sananduva,no norte do Estado,em uma lavoura de soja. Após a propriedade ter sido alvo, na semana passada, de disparos de arma de fogo, o produtor rural Claudio Beé contratou escolta armada para concluir a colheita em 220 hectares.
A fazenda faz divisa com um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), onde 80 famílias aguardam a desapropriação de terras na região.
Conforme o agricultor,a área cultivada com grãos há mais de 10 anos já foi invadida por integrantes do movimento e hoje tem um interdito proibitório determinado pela Justiça impedindo nova invasão.
– Ficamos apavorados.Registrei 12 boletins de ocorrência. Pedi apoio da Brigada Militar para reforçar a segurança na lavoura – conta Beé,acrescentando que não há nenhum processo de reforma agrária envolvendo a área.
Como o reforço da BM veio apenas nos últimos dias da colheita, duas viaturas particulares foram contratadas para garantir a segurança dos trabalhadores.
– Instauramos um inquérito para investigar o caso – confirma o delegado Hugo Rigo Junior,titular da Delegacia de Polícia de Sananduva.
Procurada,a Cooperativa Central dos Assentados,que representa o movimento, não retornou até o fechamento da coluna.
 Por:Joana Colussi
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/