terça-feira, 25 de março de 2014

Regional Rio da Várzea define áreas para votação do Ciclo Orçamentário 2014/2015

A Audiência Pública Regional do Ciclo Orçamentário Estadual 2014/2015 que ocorreu na última sexta-feira, 21, no plenário da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões. Durante a atividade houve a apresentação do Mapa de Investimentos do Ciclo Orçamentário e a escolha das áreas temáticas da Participação Popular Cidadã (PPA) para orientar a indicação das demandas do Orçamento Estadual 2015. A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, integrou o debate.

O Coordenador Regional da PPA, Plínio dos Santos, abriu o evento, que contou com uma apresentação da APAE do município e o pronunciamento de autoridades e lideranças que destacaram a importância do processo.

Na sequência dos trabalhos realizou-se a exposição de um vídeo sobre o Ciclo Orçamentário Estadual 2014 /2015 e o presidente do Corede, Paulo Fernandes, apresentou a prestação de conta dos passivos já pagos. Enquanto, Santos, fez a prestação de contas dos investimentos do Estado na região e, passou à apresentação das diretrizes, regimento interno e calendário do processo.

O responsável pelo setor de Obras da 20ª CRE, Edison Tietz, abordou as ações da área educacional na região. Após as demais manifestações de entidades e lideranças foram definidas as áreas para votação:
1- Cultura e Inclusão Digital; 2 - Desenvolvimento Econômico; 3 - Desenvolvimento Rural; 4 – Saúde; 5 - Segurança Pública e Defesa Civil; 7 - Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres; 8 - Meio Ambiente e Recursos Hídricos; 9 – Esporte, Lazer e Turismo; 12 - Educação Superior; 15 - Educação Básica, Profissional e Técnica.

De acordo com o coordenador-adjunto da PPC, Romário Marcolan, a próxima etapa do Ciclo Orçamentário 2014/2015 será a realização das Assembleias Municipais.


Crédito: Jô do Carmo/Assessoria de Imprensa 20ªCRE
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/