quarta-feira, 19 de março de 2014

Região Rio da Várzea inicia debate do Orçamento Estadual nesta sexta-feira

A região do Rio da Várzea inicia, na sexta-feira, dia 21 de março, os debates da Participação Popular e Cidadã para a construção do Orçamento Estadual 2015. A audiência pública regional inicia às 09h, no plenário da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões.

As Audiências Regionais são a primeira etapa do Ciclo do Orçamento Estadual, que é um dos instrumentos do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã. As atividades são organizadas em conjunto pelo Governo do Estado e Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Corede). Após as audiências, acontecem as assembleias municipais, em todos os municípios gaúchos, e a seguir, a Votação de Prioridades, que delibera sobre os recursos para o Orçamento 2015.

A metodologia proposta pelo Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã do Rio Grande do Sul foi desenvolvida considerando as experiências do estado ao longo dos últimos 14 anos, preservando a essência do Orçamento Participativo, da Consulta Popular e inovando nas ferramentas de diálogo virtual. Na Votação de Prioridades, o estado alcançou em 2013 recorde de participação, desde que o processo foi criado, com a denominação de Consulta Popular. Em 2013, foram 1,125 milhão de eleitores durante o processo, quase 10% superior ao ano anterior, considerando as duas modalidades de votação, via internet ou presencial.

Audiência Regional - Orçamento Estadual 2015
21/03 – Rio da Várzea, às– 09h, no plenário da Câmara de Vereadores – Palmeira das Missões-RS

Calendário - Ciclo do Orçamento 2014/2015

Março - Audiências Públicas Regionais (28 Coredes)

Abril - Assembleias Municipais - 497 municípios do estado

Maio - Fóruns Regionais da Participação Popular e Cidadã
02 a 04/06 - Votação de Prioridades Orçamento 2015 (online e presencial)

Julho e Agosto - Fórum Estadual da Participação Popular e Cidadã

Setembro - Entrega PLOA 2014 à Assembleia Legislativa


Heloise Santi
Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM
Telefone (51)3213-0787
 Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/