quinta-feira, 6 de março de 2014

Pedalada Pelada terá nova edição no sábado

Dezenas de ativistas participaram do evento no ano passado <br /><b>Crédito: </b> Mauro Schafer / CP Memória Evento tem como objetivo mostrar “invisibilidade do ciclista no Brasil”

Dezenas de ativistas participaram do evento no ano passado
Crédito: Mauro Schafer / CP Memória
A segunda edição do evento Pedalada Pelada está marcada para o próximo sábado, a partir das 16h, em Porto Alegre. Os manifestantes se organizam por meio da Internet, nas redes sociais. O ponto de partida da Pedalada é o Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, área central da Capital.

O objetivo dos organizadores, conforme a descrição do evento, “é chamar a atenção para a situação de quase invisibilidade do ciclista no Brasil, tanto por parte dos motoristas como pelo poder público”. Na Pedalada Pelada, os ciclistas costumam participar nus ou seminus e também adotam a pintura dos corpos com frases de efeito, chamando a atenção para os benefícios do uso da bicicleta.

No ano passado, dezenas de ativistas saíram às ruas da Cidade Baixa para manifestar sua reclamação sobre a violência no trânsito e também reivindicar uma convivência mais respeitosa com os ciclistas. O evento Pedalada Pelada é realizado anualmente como parte da campanha de âmbito mundial denominada World Naked Bike Ride. 
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/