quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Três Palmeiras- Vacinação do HPV

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Palmeiras  inicia, no próximo dia 10 de março até dia 10 de abril a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) para as meninas de 11 a 13 anos , a vacinação tem como objetivo  prevenir contra o câncer de colo de útero. A imunização das meninas vão ser divididas em três doses a primeira com início no   dia 10 março, a segunda e a terceira doses, respectivamente serão aplicadas seis meses e cinco anos após a primeira vacinação.
A vacinação acontecerá nas dependências das escolas do município, as meninas que serão vacinadas deverão levar consigo no dia da vacinação o cartão de vacinação, cartão do SUS e documento de identidade (RG ou certidão de nascimento).



O câncer do colo do útero é uma doença sexualmente transmissível, que é transmitida pelo  homem. Por isso, é importante usar camisinha durante as relações sexuais, a doença se desenvolve lentamente, mesmo contaminado pelo vírus, o corpo da mulher pode demorar entre 5 a 10 anos para manifestar as primeiras alterações no colo.

Texto e postagem:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/