quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mais de 17 mil alunos voltaram às aulas na região da 39ª CRE

Mais de 17 mil alunos foram recebidos por 1.833 professores para o início do ano letivo na segunda-feira (24), nas 61 escolas estaduais localizadas nos municípios de abrangência da 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Carazinho.
A previsão é de que os 17.012 estudantes terminem o ano letivo em 19 de dezembro e tenham recesso de inverno entre 19 de julho e 3 de agosto. Para o período da Copa do Mundo, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ressalta que, caso seja decretado ponto facultativo ou feriado, as escolas deverão organizar o calendário prevendo a recuperação do dia letivo e da carga horária.
Nesta quinta-feira (20), foi realizada em Porto Alegre, com transmissão simultânea para todas as Coordenadorias Regionais de Educação, a Conferência de Abertura do Ano Letivo de 2014. O evento, com palestras e debates, tem como objetivo promover espaço de formação para gestores, professores e servidores da rede para difusão de ideias e práticas que busquem uma educação de qualidade.
Vivemos um momento de retomada de todas as frentes que articulam os fatores que produzem o ensino de qualidade. Equipes diretivas, supervisores e professores são agentes de mudança, num momento em que a escola exige outra função social: contribuir para que os estudantes possam construir novas concepções de mundo a partir da informação”, afirma o secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo.
Os estudantes da rede estadual, classificada como a segunda melhor do país no Enem, contam em 2014 com 200 novos ônibus escolares com bancos estofados e cintos de segurança, mais de 100 mil tablets, netbooks e computadores e 625 novos professores nomeados. Os cardápios oferecidos nas escolas estão de acordo com a Nota Técnica 01/2014, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que prevê restrição da oferta de açúcar, doces e preparações na alimentação escolar.

Central do Interior
Diretoria de Jornalismo
Secretaria de Comunicação do RS
(051) 3213.0787 / 0732 / 0728/ 0727
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/