segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Greve dos Correios mantém 800 mil correspondências atrasadas no RS

Mutirão no fim de semana conseguiu desafogar 906 mil objetos, segundo a estatal

No segundo mutirão de final de semana desde que parte dos trabalhadores entrou em greve, os Correios conseguiram despachar 906.705 objetos de um total de 1,7 milhão pendentes no Rio Grande do Sul. O trabalho contou com a participação de 1.367 empregados, incluindo ocupantes de cargos administrativos e de chefia, e 291 veículos dos Correios.

Durante a semana, permanecem em vigor as medidas para minimizar os efeitos da greve, com a realocação de empregados de outras áreas e realização de horas extras. A partir de hoje, o Sindicato precisa cumprir a determinação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Márcio Eurico Vitral Amaro de manter efetivo mínimo de 40% das equipes em atividade nas unidades da empresa, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Na semana passada, a Justiça também proibiu os sindicatos de impedir o acesso dos empregados ao local de trabalho, assim como a execução normal das atividades, no Amazonas, na Paraíba, no Piauí e no Rio Grande do Sul.

No Rio Grande do Sul, a adesão é de 13% dos 8,6 mil empregados, garante a estatal. Já o Sindicato fala em 70% de adesão. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis — com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.

Os trabalhadores entraram em greve exigindo a manutenção gratuita do plano CorreiosSaúde, além de reembolso-creche, implantação da entrega matutina, em fase de piloto em outros Estados, e manutenção da mesa de negociações. 

Fonte: Rádio Guaíba
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/