segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Constantina - Vacinação contra HPV

Adolescentes de 11 a 13 anos deverão ser vacinadas

Lançada pelo Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra o HPV será iniciada no dia 10 de março no País. No Rio Grande do Sul, a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde começou a trabalhar desde o ano passado com as 19 coordenadorias regionais de saúde.
A campanha de vacinação contra o vírus do papiloma humano (VPH ou HPV, do inglês human papiloma vírus) foi lançada no último dia 29 de janeiro pelo então ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
O HPV é um vírus transmitido pelo contato com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. É atualmente um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero, o terceiro mais frequente entre as mulheres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 290 milhões de mulheres em todo o mundo têm HPV.
A imunização tem como público-alvo, nessa primeira etapa, meninas de 11 a 13 anos de idade. O Rio Grande do Sul tem 497 municípios. Deverão ser vacinadas quase 260 mil adolescentes.
No último dia 06.02.2014 os secretários municipais da região 20 de saúde receberam as primeiras informações sobre a vacinação em reunião realizada no município de Sarandi. O Secretário de Saúde de Constantina Vilson Menegazzo informou que nesta terça-feira 11 de fevereiro acontecerá um treinamento em Palmeira das Missões onde todas as informações e orientações sobre a campanha serão repassadas aos municípios.
Vilson antecipa que a campanha deverá ser realizada em conjunto com a secretaria de educação pois a vacinação nesta primeira etapa será realizada nas escolas e também nos postos de saúde visando atingir o maior número possível de adolescentes com 11, 12 e 13 anos de idade.
Fonte: Prefeitura Municipal de Constantina
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/