segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Em nota, BM afirma que inquérito foi instaurado para averiguar conduta de policiais que mataram cães em Carazinho

PMs que estiveram na ocorrência, no sábado, devem começar a ser ouvidos nesta segunda-feira

A Brigada Militar divulgou na manhã desta segunda-feira uma nota sobre o caso dos cães mortos a tiros por policiais em Carazinho, no sábado. Um vídeo de quatro minutos mostra a confusão e os disparos. Conforme o comunicado, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para averiguar a conduta dos PMs.
Os policiais devem começar a ser ouvidos nesta segunda-feira. Durante a ocorrência, um homem foi preso. Em entrevista à Zero Hora, ele contou que fugiu porque não tinha habilitação.
Confira a íntegra da nota da Brigada Militar:Em virtude da ocorrência policial em Carazinho, na última sexta-feira (17), envolvendo a prisão de um homem e a morte de dois cães em uma residência, a Brigada Militar esclarece que já foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos. Os policiais militares que atuaram na ocorrência começarão a ser ouvidos na segunda-feira (20).
Conforme o comando do 38º Batalhão de Polícia Militar (38º BPM), guarnições do policiamento ostensivo foram solicitadas a abordar o homem em um veículo, após informações do setor de Inteligência. Na abordagem, o indivíduo fugiu e atirou contra os policiais, que o perseguiram até ele entrar em uma residência, onde resistiu à prisão. 
Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia, junto com o revólver calibre 32, duas munições deflagradas e três intactas, uma quantidade de drogas, joias sem procedência e um rádio transceptor sintonizado na frequência da Brigada Militar, que estavam dentro do veículo. O homem possui antecedentes por roubos a veículo e a estabelecimento comercial, além de furtos.
A abordagem policial está sendo detidamente analisada pelos órgãos competentes da BM e as conclusões serão tornadas públicas, assim que for concluído o inquérito.
Coronel Jorge Reginaldo Petersen Morais - Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Planalto (CRPO Planalto)

Foto:Grupo Gazeta
Fonte:Zero Hora
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/