terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Laboratório vai analisar amostra de comida após intoxicação de crianças

Cerca de 33 crianças do Colégio Israelita foram internadas em hospitais

Após cerca de 33 crianças com idades entre 3 e 6 anos, da educação infantil, do Colégio Israelita Brasileiro, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, , sofrerem intoxicação e precisarem ser internados em hospitais, a instituição acionou a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde para pegar amostras da comida. Serão feitas duas análises, uma em laboratório particular e outro da Coordenadoria.

A intenção, de acordo com a diretoria, é manter a transparências e identificar as causas, assim como poder tomar as respectivas providências para que a situação não se repita. Não foi definido quanto tempo será necessário para as análises.

A situação foi registrada no final da tarde de segunda-feira, após o tradicional lanche das 16h. Elas consumiram sanduíche de frango, que poderia ter provocado os sintomas como vômitos e diarreia, além de forte mal-estar.
Por meio de comunicado, a direção do Colégio informou que o atendimento ambulatorial foi feito ainda na escola, na enfermaria. Em seguida, 32 crianças foram levadas ao Hospital Moinhos de Vento e uma ao Conceição. Até o início da tarde desta terça, 23 seguiam internadas no Moinhos. A escola fechou temporariamente o bar.

Alguns pais se manifestaram nas redes sociais comentando que essa não era a primeira vez que episódio similar ocorria. A escola não confirmou a informação. A direção anunciou que seguirá monitorando a evolução dos alunos junto às famílias. A atividade de encerramento do ano, que estava prevista para ontem, será realizada em nova data.
Enquanto o bar do Colégio, que é responsável por fornecer os lanches, estiver fechado, os produtos (somente frutas e alimentos processados) serão adquiridos fora do Colégio e oferecidos aos estudantes.


Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/