Cerca de 33 crianças do Colégio Israelita foram internadas em hospitais
Após cerca de 33 crianças com idades entre 3 e 6 anos, da educação infantil, do Colégio Israelita Brasileiro, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, , sofrerem intoxicação e precisarem ser internados em hospitais, a instituição acionou a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde para pegar amostras da comida. Serão feitas duas análises, uma em laboratório particular e outro da Coordenadoria.A intenção, de acordo com a diretoria, é manter a transparências e identificar as causas, assim como poder tomar as respectivas providências para que a situação não se repita. Não foi definido quanto tempo será necessário para as análises.
A situação foi registrada no final da tarde de segunda-feira, após o tradicional lanche das 16h. Elas consumiram sanduíche de frango, que poderia ter provocado os sintomas como vômitos e diarreia, além de forte mal-estar.
Por meio de comunicado, a direção do Colégio informou que o atendimento ambulatorial foi feito ainda na escola, na enfermaria. Em seguida, 32 crianças foram levadas ao Hospital Moinhos de Vento e uma ao Conceição. Até o início da tarde desta terça, 23 seguiam internadas no Moinhos. A escola fechou temporariamente o bar.
Alguns pais se manifestaram nas redes sociais comentando que essa não era a primeira vez que episódio similar ocorria. A escola não confirmou a informação. A direção anunciou que seguirá monitorando a evolução dos alunos junto às famílias. A atividade de encerramento do ano, que estava prevista para ontem, será realizada em nova data.
Enquanto o bar do Colégio, que é responsável por fornecer os lanches, estiver fechado, os produtos (somente frutas e alimentos processados) serão adquiridos fora do Colégio e oferecidos aos estudantes.
Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário