domingo, 1 de dezembro de 2013

Suspeito de abusar e matar criança não demonstrou arrependimento, diz polícia

Homem, de 23 anos, prestou depoimento após crime em Barra do Guarita

Frio e sem arrependimento. Essas características chamaram a atenção da delegada Caroline Bamberg Machado, da Polícia Civil de Três Passos, ao tomar o depoimento do suspeito de  abusar e matar uma menina de 7 anos em Barra do Guarita, Noroeste do Estado. O homem, que tem 23 anos, confessou o crime. “Ele não demonstrou emoção nenhuma. Contou o fato como se conta qualquer outra história”, disse a delegada.

O crime ocorreu na última sexta-feira. Conforme a polícia, a vítima desapareceu por volta das 18h, após ser vista brincando próximo a um campo de futebol. Durante a noite, ela foi encontrada em um matagal. Estava ensanguentada e com vários ferimentos, mas ainda com vida. Levada ao Hospital Santo Antônio, em Tenente Portela, ela não resistiu aos ferimentos e morreu às 6h10min de sábado. A causa da morte foi um traumatismo craniano.

Segundo a delegada Caroline, o suspeito relatou ter levado a menina para um matagal e atingido ela com uma pedrada na cabeça. Ele afirmou que estava sob o efeito de maconha. Testemunhas relataram ter visto o homem correndo atrás da vítima. Com base nas características relatadas, a Polícia Civil chegou ao principal suspeito. Inicialmente, segundo a delegada, ele tentou se passar por um dos seus irmãos. O depoimento de familiares, no entanto, foi importante para a investigação. “A mãe dele nos relatou que ele havia dito que tinha feito uma besteira e não era para entregá-lo à polícia”, contou a delegada Caroline. No final da tarde de sábado, o homem foi preso e encaminhado à Penitenciária Estadual de Três Passos.

Foragido do sistema prisional, o suspeito já tinha passagem por roubo seguido de estupro, em 2007. Ele cumpria pena em regime semiaberto. Segundo a delegada, o homem não retornou à penitenciária após uma saída temporária, no final de agosto deste ano. O crime chocou a pequena cidade de 3 mil habitantes. Os depoimentos do suspeito e de testemunhas tiveram de ser tomados na delegacia de Tenente Portela, por questões de segurança. Segundo a Brigada Militar, manifestantes levaram faixas de protesto para a frente da Polícia Civil de Barra do Guarita, no sábado, para pedir a punição do suspeito.

Fonte: Danton Júnior / Correio do Povo 
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/