domingo, 1 de dezembro de 2013

Com gol de Barcos, Grêmio vence o Goiás e garante vaga na Libertadores

Argentino quebrou jejum de sete jogos sem marcar

O Grêmio venceu o Goiás por 1 a 0 no início da noite deste domingo na Arena e garantiu vaga na Libertadores do próximo ano. O gol foi marcado pelo argentino Barcos logo aos 15 minutos de partida. O argentino não balançava as redes havia sete jogos no Brasileirão. Com a vitória, o Tricolor vai a 64 pontos e assume a segunda posição na tabela do Brasileirão. O time goiano segue com 59 na quarta posição.

A briga do Tricolor agora é para garantir o vice-campeonato e a vaga na fase de grupos da Libertadores. Para isso, basta empatar com a Portuguesa no Canindé na última rodada. Em seu último compromisso no Brasileirão, o Goiás recebe o Santos no Serra Dourada.

O jogo

Barcos bota o Grêmio na frente no começo

Logo que o árbitro Heber Roberto Lopes apitou, os jogadores do Goiás ficaram cerca de um minuto trocando passes para os lados em protesto do Bom Senso FC. Com o jogo valendo, o Grêmio logo foi para cima em busca da vitória e da vaga na Libertadores. Aos 7 minutos, Barcos perdeu grande oportunidade. O centroavante invadiu a área sem marcação e chutou, mas Renan saiu de forma arrojada para fazer a defesa. No rebote, Zé Roberto não conseguiu finalizar.

Não demorou muito para a pressão gremista dar resultado. Se perdeu no primeiro lance, o argentino Barcos não desperdiçou sua segunda oportunidade. Aos 15, Ramiro entrou pelo lado direito e bateu cruzado tirando Renan da jogada, a bola chegou no segundo pau rasteira e o camisa 9 se atirou de carrinho para mandar para o fundo das redes colocando o Grêmio na frente, 1 a 0.

O gol deu ao Grêmio a tranquilidade para administrar a partida. Atrás no marcador, o Goiás, que fazia cera nos primeiros minutos, saiu ao ataque, mas não deu trabalho a Dida. Na chance mais perigosa, aos 19, Walter se antecipou após cobrança de escanteio e desviou de calcanhar uma bola que passou próxima ao travessão.

O time goiano ainda ameaçou duas vezes antes do intervalo em jogadas do lateral Vítor pela direita. Rhodolfo afastou na primeira e, na segunda, Hugo ganhou da defesa, mas a cabeçada saiu pelo lado. E o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0 para o Grêmio.

Grêmio administra a vitória no segundo tempo
O Grêmio voltou sem mudanças para a etapa final. O Goiás teve uma grande perda. Lesionado, Walter foi substituído por Léo. O segundo tempo iniciou no ritmo dos minutos finais do primeiro, com o Tricolor tratando de administrar a vantagem e o time goiano sem conseguir se aproximar do gol defendido por Dida.

Aos 20 minutos, quando a torcida já dava sinais de impaciência com a atuação tricolor, Renato Portaluppi fez a primeira mudança no Grêmio. O uruguaio Maxi Rodríguez foi chamado e entrou no lugar de Kleber, de atuação apagada. Oito minutos depois, o treinador gremista fez uma mudança defensiva, colocou o volante Adriano no lugar de Zé Roberto.

Se a atuação do Grêmio não enchia os olhos da torcida, o time mostrava muita segurança defensiva. O goleiro Dida só foi fazer a primeira defesa aos 37 minutos. Em chute cruzado do meia Ramon, o arqueiro gremista mandou para escanteio sem muita dificuldade.

Antes do apito final, o herói da vitória gremista Barcos foi substituído por Elano. Nos últimos minutos, o Goiás insistiu nos lançamento, mas não conseguiu passar pela defesa gremista. Vargas ainda teve oportunidade de ampliar em lançamento de Elano, mas parou em Renan. Final de partida: Grêmio 1 x 0 Goiás. Tricolor garantido na Libertadores do próximo ano.
Brasileirão 2013 - 37ª Rodada

Grêmio - 1

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Zé Roberto (Adriano) e Vargas; Kleber (Maxi Rodríguez) e Barcos (Elano). Técnico: Renato Portaluppi.

Goiás - 0
Renan; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Eduardo Sasha (Ramon), Hugo e Renan Oliveira (Roni); Walter (Léo). Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Barcos (15min/1ºT)
Cartões amarelos: Vargas, Elano (GRE); Walter, Eduardo Sasha (GOI)

Local: Arena.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).

Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/