terça-feira, 20 de agosto de 2013

IFRS e Prefeitura de Três Palmeiras estudam parceria para a oferta de cursos



O Prefeito Municipal de Três Palmeiras Silvânio Antônio Dias recebeu na quarta-feira, 14 de agosto a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Cláudia Schiedeck Soares de Souza, juntamente com Viviane Silva Ramos Pró-reitora de Extensão e Amilton de Moura Figueiredo Pró-reitor de Ensino. Foi realizada visita no município e reunião na Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, foi avaliada a implantação de cursos técnicos e de aperfeiçoamento no município através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Conforme pesquisas realizadas pela Secretaria de Educação de Três Palmeiras, existe demanda para a implantação de diversos cursos, com prioridade para o técnico na área de agropecuária.
Um novo encontro entre representantes da prefeitura e do Câmpus Sertão do IFRS está previsto para ocorrer em setembro. Será uma reunião operacional, que vai aproveitar o mapeamento inicial da prefeitura para organizar demandas, possibilidades de oferta, questões de infraestrutura e de vagas, explica a reitora.
O prefeito Silvânio é ex-aluno do curso superior em Enologia do Câmpus Bento Gonçalves do IFRS. “É um momento muito especial, pois tive o privilégio de ser aluno da Prof.ª Cláudia e hoje tenho muito orgulho pelo trabalho que o IFRS esta realizando em solo Gaúcho, gerando oportunidades às pessoas e colaborando de maneira sólida para o desenvolvimento do nosso povo. Dentro em breve teremos uma sementinha desse grande trabalho, germinando em solo trespalmeirense. Queremos fazer parte desse excelente trabalho do IFRS para os nossos jovens, buscando oferecer o estudo técnico a nível de ensino médio principalmente e atender também outras demandas de nossa comunidade” destacou Silvânio.
Participaram também da reunião do dia 14 de agosto a secretária municipal de Educação, Loivani Colares, o secretário de Agricultura, Oldonei Santin, professoras e diretoras de escolas do município.
Fonte: Divulgação PM TP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/