quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ProJovem têm aulas inaugurais em agosto

Muitos jovens gaúchos iniciam neste mês de agosto o curso de capacitação gratuito do ProJovem, durante os 31 dias, todas as cidades do Rio Grande do Sul contempladas pela iniciativa vão realizar a aula inaugural. O objetivo do primeiro encontro dos estudantes com o programa social do Governo Federal é definir alguns detalhes, como a data da primeira aula e os horários de cada disciplina.

O projeto, que está sendo executado através da Associação de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural (Adesc Brasil), oferece cursos profissionalizantes para jovens que tenham entre 18 e 29 anos. Para participar é preciso estar desempregado, ser membro de família com renda per capita de até um salário mínimo e não estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior. Os alunos receberão bolsa-auxílio de até R$ 600, em seis parcelas de R$ 100, desde que comprovada frequência mínima de 75% nas aulas.

Jovens interessados em aperfeiçoamento profissional ainda podem se inscrever no ProJovem. A inscrição pode ser realizada após a apresentação dos seguintes documentos: PIS/NIS, CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor e, no caso de homens, comprovante de quitação das obrigações militares. As inscrições devem ser feitas nas Agências FGTAS/SINE de cada município.
 
Fonte: Rádio Comunitária FW http://www.comunitaria.com.br/fw/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/