segunda-feira, 1 de julho de 2013

Programa A União Faz A Vida, Semana da Cooperação.

Programa A União Faz A Vida 2013.

SEMANA DA COOPERAÇÃO
 De 01 a 06 de julho de 2013 é a SEMANA DA COOPERAÇÃO e as escolas Estaduais e Municipais de Três Palmeiras estarão com atividades voltadas ao tema COOPERAÇÂO durante toda a semana.

Conforme cronograma:





Dia 01-07-2013-hoje- uma brincadeira cooperativa planejada pelo professor durante suas aulas;


Dia 02-07-2013-amanhã - um jogo cooperativo planejado pelo professor e líderes de turma que ocorrerá durante o andamento das aulas;


Dia 03-07-2013-Quarta-feira- uma expedição investigativa, ou seja, um atividade envolvendo uma visita, uma assembleia onde os alunos vão resolver um problema, fazer uma pesquisa de campo ou simplesmente discutir um assunto real desenvolvendo o pensamento autônomo e a cidadania. Essa atividade também fará parte da aula do professor, pois essa é a forma mais exigida hoje na escola, por isso estamos nos adequando e treinando essa nova forma de ensinar e aprender.


Dia 04-07-2013- Quinta-feira- os líderes de turma e o professor conselheiro planejarão um lanche cooperativo, onde irá precisar da cooperação de todos os alunos. Essa atividade tem o objetivo de resgatar o espírito de cooperação, onde as pessoas contribuem com o que tem e todos são servidos


Dia 05-07-2013- Acontece a Festa Junina na Linha Caneleira da Escola Fág Ror, onde todas as escolas estão convidas e deverão participar da festa de uma forma cooperativa, ou seja, as danças e brincadeiras envolverão integrantes de todas as escolas.


Dia 06-07-2013- Sábado, das 08:30 às 10:30 da manhã, no Centro municipal de Eventos onde todos os pais e mães ou responsáveis estão convidados a participar. Esse momento além da recepção com músicos locais estará presente o professor e Músico Ernani da Universidade SETREM. Com certeza acontecerá muita música e um caloroso diálogo entre a escola e a família.

Participe e nos ajude a fazer a diferença em meio a educação!
A final se a escola e a família desistir dessa tarefa(educar as crianças)quem vai assumir?
Por isso participe! Vamos fazer nossa parte e contribuir com uma sociedade mais humana, mais feliz, mais cooperativa.


O PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA –SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA AGRADECEM!


Por:Elisete Bohrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/