segunda-feira, 1 de julho de 2013

JORNAL DA LIBERDADE EDIÇÃO DO DIA 01-07-2013



Pão fica mais caro a partir desta segunda-feira

 


Após o anúncio do reajuste de 20% da farinha de trigo e a falta de matéria-prima para suprir os moinhos gaúchos, as padarias e fábricas de massas e biscoitos vão começar a repassar o aumento para o consumidor. A expectativa é de alta de de 10 a 20% no quilo do pãozinho francês. O repasse decorre do acréscimo de 100% sobre o preço da tonelada de trigo em menos de um ano, que de R$ 450 passou para R$ 1 mil, de acordo com o Sindicato da Indústria de Panificação, Confeitaria, Massas e Biscoitos do Rio Grande do Sul.

Entre as causas do aumento sobre a farinha no País, estão a falta do trigo na América do Sul. Os estoques eram tradicionalmente supridos pela Argentina, mas o país vizinho, que teve quebra na última safra, exportou menos de metade das 7 milhões de toneladas previstas.

Segundo o presidente do Sindipan/RS, nos próximos dias, todos os estabelecimentos vão repassar o custo adicional para o produto final. “Nenhuma padaria ou fábrica vai ter condições de absorver esse aumento até porque outros insumos como óleo e açúcar já subiram. Se o governo agir rápido e retirar a TEC (Tarifa Externa Comum) de 10% sobre a importação, pode não haver mais aumento até o fim do ano”, explica Arildo Oliveira.

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo e a Associação da Indústria da Panificação seguem tentando negociar o corte da tarifa de proteção alfandegária junto aos Ministérios da Fazenda e da Agricultura.
Conheça as frutas que ajudam a evitar gripes e resfriados
Gripes e resfriados são mais comuns no inverno. Para não sofrer com esses problemas, é importante reforçar o sistema imunológico e, nessa missão, a vitamina C é indispensável.
Segundo a nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, o consumo de sucos de fruta naturais pode ser uma forma de ingerir vitaminas:
— Os sucos hidratam, o que é importantíssimo em todas as estações, até mesmo no inverno, em que também perdemos líquido. Eles são naturais e nutritivos e oferecem vitaminas e sais minerais necessários para mantermos o corpo saudável e forte — afirma a especialista.
Conheça as frutas com grande concentração de vitaminas importantes para o inverno:
Laranja: o tradicional suco de laranja é o mais conhecido para repor a vitamina C. As propriedades da fruta também ajudam a manter a pele macia e a saúde do coração em dia. As combinações com outras frutas, como a acerola, são uma ótima opção para variar os sabores com a garantia que as vitaminas e sais minerais necessários para manter o corpo saudável e forte estarão presentes nesses sucos
Uva: contem um teor elevado de antioxidantes e é uma rica fonte de vitaminas A, B1, B2 e de potássio, que fazem o nosso sistema imunológico mais forte durante as baixas temperaturas
Romã: tem grande concentração de ferro, antioxidantes, fitoquímicos, polifenóis e vitamina C. É rica em fibras que ajudam a combater doenças cardiovasculares, protegem nosso organismo de radicais livres nocivos, ajudando a prevenir doenças como o câncer, e é indicada à pacientes anêmicos
Banana: uma das melhores fontes de potássio, que ajuda a manter a pressão arterial durante o inverno. É rica em fibras e cheios de vitaminas, ajuda a melhorar o nosso sistema imunológico.
Limão: O suco de limão também é muito conhecido por apresentar diversos usos e propriedades curativas. Essa fruta não é somente uma fonte de vitamina C, mas também pode prover saúde e longevidade a quem a consome regularmente.
Semana começa com sensação de -5°C

A massa de ar seco e frio que está sob o Rio Grande do Sul intensifica o frio no Estado neste início de semana. Na segunda-feira, a mínima até as 6h30min era de 2°C em Soledade. O vento de que sopra entre 30 km/h e 40 km/h associado aos baixos índices de umidade na região faz com que a sensação térmica seja de -5°C.
Pelo mesmo motivo, o termômetro marcava 2,4°C em São José dos Ausentes, com sensação de -3°C e 3,5°C em Cruz Alta com sensação de -1,5°C. Em Porto Alegre, o dia começou com 6°C, sem variação na sensação térmica. Pontos de nevoeiro isolado são registrados no Norte e na Serra.
Para terça-feira, há chance de geada na Serra.
A previsão é de que o tempo siga firme e ensolarado no Estado até quarta-feira. Na madrugada da quinta-feira, o tempo muda e deve começar a chuva pela Fronteira Oeste e Noroeste.
MEC divulga primeira chamada do ProUni



O Ministério da Educação (MEC) publicou neste domingo a primeira chamada do segundo semestre de 2013 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os selecionados deverão comprovar as informações nas universidades até o dia 8 de julho. O resultado está disponível na página do programa
Quem não apresentar os documentos dentro do prazo perde a bolsa que passa a ser disponibilizada na segunda convocação. O resultado da segunda chamada sai em 16 de julho, e a entrega dos documentos deve ser feita entre 16 e 22 de julho.
O Prouni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas - dessas, 55.693 integrais e 34.352 parciais, no valor de 50% da mensalidade. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa 436.941 candidatos fizeram a inscrição.



NONOAI:
Não houve ocorrências
TRINDADE DO SUL
1ª Ocorrência
Data/hora: 30/06/13 19:00
Local: Linha Româ,
Fato: Recuperação de veiculo furtado
Acusado: M C S
Histórico: Recebemos uma ligação de que um veiculo furtado estaria escondido em uma lavoura proximo a um matagal e que dois individuos teriam deslocado até o local para efetuar o desmanche do mesmo. Efetuamos buscas no local e localizamos o referido veiculo, tratando-se de um VW- GOL1000, placa HVC9588 , de cor branca, furtado no Municipio de Liberato Salzano. Foi efetuado buscas no intuito de identificar os suspeitos que teriam deslocado até o veiculo, localizando os mesmos proximo ao Bairo São Jose, sendo que tratava- se de M C S de 18 anos e o menor L M M de 15 anos e ao serem abordados foi localizado com os mesmos a Bateria do veiculo furtado. Ambos foram conduzidos até a DPPA de Erechim para as devidas providencias e o veiculo recolhido ao Deposito credenciado de Nonoai.
2ª Ocorrência
Data/hora: 01/07/13 01:00
Local: Bairro Coopatrim,
Fato: Prisão por mandado de prisão em aberto
Preso: P O S
Histórico: Recebemos uma ligação de que um individuo estava promovendo desordem em via publica e perturbando os moradores, a guarnição deslocou ao local constatando que tratava-se de P O S, ao ser identificado foi constatado que o mesmo estava com mandado de Prisão Preventiva por Homicidio Qualificado Foi dado voz de prisão ao mesmo e posteriomente encaminhado ao hospital para atestado medico, e em seguida conduzido ao presidio de Sarandi-RS.
Abordagens:
Em Nonoai nas ultimas 24 horas foram abordados e fiscalizados 42 veículos e identificadas 58 pessoas. Sem alteração.

Júlio Baptista nega rescisão com Málaga



Desejado pelo Inter para a disputa do Campeonato Brasileiro, Júlio Baptista teria ido à Espanha para buscar a liberação junto ao Málaga e iniciar as negociações com o Colorado. Nesta segunda-feira, no entanto, o jornal Málaga Hoy publicou uma entrevista com o atacante, em que ele nega a rescisão de contrato com o time espanhol.

"Eu não estou sabendo de nada. A única razão que tenho para voltar a Málaga é para participar da apresentação, da pré-temporada e passar nos exames médicos. É preciso ver quem é a pessoa que disse que eu vou rescindir", disse. 

Ao Málaga Hoy, Baptista negou conversas com a imprensa brasileira e garantiu desconhecer qualquer interesse de clubes do Brasil, apesar das declarações dos dirigentes do Inter. "Acredito que seja um pouco de história. Não falei com ninguém nem dei entrevista insinuando alguma coisa", garantiu.

Júlio Baptista destacou ainda que tem contrato em vigor com o Málaga. "Eu tenho contrato. Se chegar uma oferta, o meu agente irá analisar se é uma coisa importante ou não. Agora, o que posso dizer é que tenho vínculo com o Málaga por mais um ano",

Welliton e Cris podem deixar Grêmio



A troca de comando técnico no Grêmio também pode acarretar na saída de alguns jogadores que contavam com a admiração praticamente exclusiva do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Welliton deve ser o primeiro sair, vendido pelo Spartak Moscou, clube que ainda é detentor dos direitos do atacante. O zagueiro Cris é outro que deve encabeçar a lista de negociações, especialmente se for confirmada a oferta do futebol francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/