quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EDIÇÃO DESTA QUINTA FEIRA DO JORNAL DA LIBERDADE



Jovem sofre choque elétrico fulminante e morre no Norte do RS

Um homem de 24 anos morreu por conta de um choque elétrico fulminante, na manhã da quarta-feira em Campinas do Sul, a 40 quilômetros de Erechim. A vítima, identificada como Armindo Diego Tilvitz Mattjie, sofreu a descarga ao encostar na lataria eletrificada do caminhão que ajudava a carregar, em propriedade rural na localidade de Linha Lajeado Ipiranga.

Segundo informações da Brigada Militar, o jovem, natural de Chapada, estava auxiliando a descarregar um silo para armazenamento de ração do aviário da propriedade. Durante o serviço, o equipamento teria encostado nos fios de uma rede de alta tensão, provocando um curto circuito. A descarga elétrica atingiu Mattjie e foi tão forte que provocou um incêndio no caminhão. O fato mobilizou a Brigada Militar, que acionou o SAMU, o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade e a RGE.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Campinas do Sul, ainda com vida de acordo com a BM, mas não resistiu. O local foi isolado para perícia e a Polícia Civil abrirá inquérito para apurar o acidente.
Secretaria da Saúde distribuirá mais de 3 milhões de preservativos neste carnaval
Para o Carnaval de 2013, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) está disponibilizando mais de 3 milhões de preservativos em todo o Rio Grande do Sul para intensificar a prevenção contra o vírus da Aids. 
O foco principal da campanha da Secretaria Estadual da Saúde é a associação de diversão e prazer com sexo seguro, tirando a imagem de que com prevenção não há diversão. Para trabalhar essa ideia, foi criado o slogan "Sem camisinha você vai brincar sozinho", que aparece em todas as peças publicitárias.
O material informativo explica o uso correto do preservativo e como ocorre a transmissão do HIV.


Tempo segue ensolarado e calor aumenta nesta quinta no RS

O Rio Grande do Sul segue com predomínio de sol nesta quinta-feira. Nuvens devem se formar no decorrer do dia, deixando o céu parcialmente nublado, mas não chove na maioria dos municípios. Pancadas podem ocorrer, mas devem ser isoladas e tendem a se concentrar na Metade Norte do Estado.

Nos próximos dias as condições seguem favoráveis a chuva e temporais isolados típicos de verão, predominantemente na Metade Norte. O tempo fica mais instável no Estado na próxima semana.

Ultimo dia para fazer a inscrição para o ENCCEJA

Hoje é o ultimo dia para fazer a inscrição para o ENCCEJA 2013 . O ENCCEJA é destinado para pessoas que queiram terminar o Ens. Fundamental e Ens.Médio. A inscrição é feita pela internet  através do site portal.inep.gov.br ,será necessário fornecer dados pessoais como e-mail e telefone. O local da prova será fornecido através destes dois canais (e-mail e/ou telefone).Sendo que as provas estão previstas para o dia 14 de abril do corrente ano.
A participação no Encceja é gratuita e destinada a pessoas com no mínimo 15 anos, completados na data de realização do Exame, e que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada. As provas ocorrerão no dia 14 de abril.

O interessado deve ter em mãos, no ato da inscrição, o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade, documentos obrigatórios para a efetivação da inscrição.

Aproveite mais essa oportunidade de estudar!

A luta contra a dupla álcool e direção estará mais rigorosa no Carnaval

Foi-se a época de tolerância à combinação álcool e volante. Agora é assim: bebeu, a punição é certa.
É nesse clima que os agentes de trânsito trabalham desde que a Lei Seca foi endurecida ainda mais, na semana passada. Na nova era da caça aos maus motorista, em que qualquer teor de álcool é passível de multa pesada, nada melhor do que o Carnaval — o mais festivo dos feriados — para testar se o brasileiro assimilou de vez as recentes e rígidas regras.
Não importa se você comeu um bombom de licor, tomou remédios homeopáticos ou fez gargarejo com enxaguatório bucal. Ao cair na barreira, imediatamente após o consumo desses produtos, o condutor não passará impune ao bafômetro. Trata-se de um golpe — ou quem sabe, um alerta — entre aqueles que ainda se agarravam à ideia de que dois chopes passariam em branco no bafômetro.
A partir da publicação da resolução 432 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na semana passada, ficou estabelecida tolerância zero ao álcool. No visor do bafômetro é admitido até 0,04 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, considerando a margem de erro do aparelho.

NONOAI


DATA/HORA: 062120fev2013
FATO: Rejistro Administrativo
LOCAL:  Linha CanhadaFunda
Histórico: Foi deslocado até a linha canhada Funda  onde segundo ligação via 190 havia uma moto abandonada em via pública constatado o fato foi consultado no sistema e esta estava com o licenciamento vencido  moto Honda CG 150 placas MCF1335  de Cordilheira Alta SC  foi recolhida ao pátio do guincho de Nonoai.


TRES PALMEIRAS

DATA/HORA: 0617:37Fev13
FATO: Furto a Residência
LOCAL: Avenida das Palmeiras 
Histórico: Compareceu no OPM de Três Palmeiras o Sr. A. . informando que haviam furtado de sua residência um Lava-Jato. Diante do fato foi confeccionado o BO/COP N° 2807592.


ABORDAGENS: Em Nonoai, nas últimas 24 horas, foram abordados 35 veículos e identificadas 46 pessoas. 01 Moto Recolhida placas MCF1335 por estar com o licenciamento vencido
INTER

Fizemos apenas um erro em todo o jogo, afirma Gilberto

O centroavante Gilberto teve duas oportunidades para impedir a derrota do inter para o Lajeadense: as duas foram em lances muito marcados, com chutes de fora da área para fora. Apesar dessa dificuldade em criar chances, o jogador acredita que a equipe reserva fez um bom jogo e que perdeu apenas por uma falha. "A agente pecou apenas em um erro no primeiro tempo", avaliou.

Mesmo com o Lajeadense mandando duas bolas na trave do goleiro Agenor, Gilberto viu consistência na marcação colorada e dedicação no gramado. "Foi a única falha do jogo todo e serve de lição", definiu centroavante.

"Com a bola no pé a gente consegue manter e levar perigo", garantiu Gilberto. "O grupo está de parabéns, pois mostrou garra e dedicação do começo ao fim", prosseguiu o centroavante com o discurso otimista. "Infelizmente, isso não gerou gols hoje, mas na próxima vez vai dar tudo certo e podemos conseguir a vitória", analisou.

O lateral-direito Helder, no seu primeiro jogo completo com a camisa do Inter foi mais pessimista. "Saí com gostinho de tristeza, pois era o primeiro jogo de titular, dominamos algumas partes e nao conseguimos fazer o gol", avaliou. "Dificil achar desculpa agora. A gente se empenhou", resumiu João Paulo.

GREMIO


“Temos condições de recuperar”, garante Luxa

 O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a destacar o planejamento da equipe para o início da temporada – que prioriza a Libertadores –, mas garantiu, referindo-se ao Gauchão: “Temos condições de recuperar”. Na noite desta quarta-feira, o Grêmio goleou o São José por 5 a 1, no estádio Olímpico, e voltou a entrar na briga pela classificação à próxima fase.

Classificação, por sinal, é um objetivo do treinador, mesmo mandando o time reserva para próximo jogo, contra o Juventude. “Queremos entrar na fase final”, ressaltou ele, abrindo aí, uma possibilidade de escalar força máxima para os mata-matas.

Após a partida, o Grêmio confirmou a contratação de dois reforços: o atacante Welliton e o volante Adriano, vindos do Spartak Moscou e do Santos, respectivamente.


Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/