quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tomateiro chama atenção em Beira Campo

 Na manha do dia 01 de fevereiro a equipe técnica da EMATER de Sarandi em visita a propriedade de Lauro Finck e família na localidade de Beira Campo, pode observar um fato raro na produção de tomate. Em dois cachos florais foram colhidos 6 frutos, sendo o peso deste cacho na ordem de 3,55 kg, chama a atenção também o peso de um dos tomates que chegou a 585 gramas.
A esposa do agricultor, Maria de Lurdes ressalta que a produção é feita com base em princípios agroecológicos, ou seja, baixo consumo de agrotóxicos.
A agricultora relata que entre as práticas adotadas em sua produção esta a poda do ápice de crescimento, ou seja, do ponto de crescimento, fazendo com que ocorra a parada do crescimento em altura, realocando os fotoassimilados para os frutos. Tal prática faz com que além de maior tamanho os frutos apresentem melhor sabor e textura, elevando o valor comercial.
O corpo técnico da EMATER através da assistência técnica e da extensão rural busca junto aos agricultores a diversificação da produção, fazendo com que tenham a sua disposição produtos de qualidade e sabor superior, gerando renda e mantendo o Jovem no campo.
Tomates






Fonte: Norte RS
Postado Por: Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/