terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Escolas da região se destacam na final estadual do Atletismo



Jergs
Escolas da região se destacam na final estadual do Atletismo
A conquista de duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze colocaram alunos de três escolas abrangidas pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões no pódio na Final Estadual de Atletismo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), que ocorreu nos dias 22 e 23 de novembro na cidade de Caxias do Sul.
A aluna Letícia de Oliveira da Escola Lucila Nogueira de Boa Vista das Missões trouxe duas medalhas de ouro, conquistadas nos 100m e 200m na categoria Juvenil Feminino com o tempo de 12.05 e 28.43 respectivamente.  A aluna Larissa Borre da Escola José Cañellas de Pinheirinho do Vale conquistou prata no Arremesso de Peso na categoria Infantil Feminino e o aluno Mateus Ganzer da Escola Visconde de Taunay de Irai ficou com o bronze no Salto em Distância na categoria Infantil Masculino.
 De acordo com o responsável pelos Jergs na 20ªCRE, Vinícius Rossetto, mais de cinco mil estudantes das escolas da região estiveram envolvidos nos JERGS/2013 nas diferentes modalidades – desde a fase municipal até a final do Estado. “São momentos que proporcionam aos alunos da Rede Pública Escolar a prática do esporte educacional, saudável, reforçando a sua cidadania, direcionando os alunos à construção de um mundo melhor, livre de discriminação, através de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas”, disse.
Rossetto destacou a participação e o desempenho de todos os envolvidos nos Jergs, agradecendo todas as Escolas que representaram a 20ª CRE nas etapas Municipais, Regional, Inter-regional e Finais do Estado nos Jergs. “Parabenizamos escolas, professores e alunos pelo esforço e desempenho dedicados ao maior campeonato esportivo escolar do Estado e esperamos para o próximo ano o mesmo empenho e dedicação por parte de todos os envolvidos”, frisou.
Fotos em anexo
Crédito: Divulgação/20ªCRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/